shadow

REBECCA 5, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

Perfumart - resenha do perfume Segall&Barutti - Rebecca

Rebecca (também chamado de Rebecca 5 Parfum) foi lançado em 2004 por Tzivia Segall e Silvia Segall e teve, como inspiração, Rebeca Segall Barutti, representando a terceira geração de mulheres da família ligadas à perfumaria. O número 5 se dá pelo fato de ter sido a 5ª fragrância criada para um projeto comercial, em 2001.

A fragrância é frutada-oriental e foi concebida para atingir, principalmente, o público feminino. Possui notas de melancia, framboesa, bergamota, bagas vermelhas e limão siciliano, na cabeça. No corpo, traz notas de flor de laranjeira, violeta e rosa. No fundo, foram combinadas notas de íris, sândalo, almíscar e resinas. Por volta de 2009, sofreu uma pequena reformulação, quando a mirra foi trabalhada, na base.

Quando aplicada, imediatamente, mostra a que veio. É extremamente frutada e parece um xarope doce de framboesa misturado com uma toranja suculenta. Entre o forte cheiro de doces infantis e frutas vermelhas, é preciso agradecer a presença dos citrinos. Se não fossem eles, tudo iria por água abaixo. Entretanto, esta fragrância traz mais do que um simples acorde de frutas (normalmente obtido com o uso de aldeídos); ela traz uma bela flor de laranjeira sobre uma base oriental e cremosa.

Na pele, parece o cheiro de uma gelatina de framboesa sendo diluída na água quente e, antes mesmo de esfriar e endurecer, sendo borrifada sobre pétalas de flores brancas e resinas. Tem um lado bastante inocente – perfeito para adolescentes sonhadoras – e, também, um lado mais contemporâneo, muito utilizado em fragrâncias de grifes como Nina Ricci (as maçãs de Nina e Luna) e Guerlain (coleção La Petite Robe Noire).

Em termos de performance, possui saída explosiva e chamativa, evolução sutil e ótima durabilidade. Sinceramente, acho um frutal bastante interessante e peculiar. Mas, vale reforçar, tem um público-alvo muito específico e não combina com dias de muito calor ou, certamente, irá resultar em náuseas.

Na minha opinião, é uma ótima opção para jovens adolescentes que querem parecer mais velhas, que gostam de fragrâncias adocicadas e marcantes, e que não se enquadram naquela fatia dos Millennials que buscam produtos sem gênero e sem muita personalidade.

*imagem: reprodução / www.ateliersegallbarutti.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

4 comments on “REBECCA 5, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

  1. Rita Amorim

    muito boas suas resenhas, Cassiano, as leio sempre! sensibilidade e cuidado ao analisar fragrancias, com muita propriedade. obrigada

  2. Daniele Menard

    Já estava muito curiosa nessa empresa e agora, nem se fala.

    • Tem muita coisa bacana Daniele. Fica de olho, pois já publiquei algumas resenhas e ainda tenho mais para analisar.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »