Passei o ano de 2014 lendo inúmeros elogios com relação às fragrâncias da Christina Aguilera. Inclusive, vários deles foram feitos por homens. Finalmente, chegou às minhas mãos este perfume, que traz a sedução representada pela cor vermelha do fruto proibido: a maçã. Daí seu nome, Red Sin, que significa Pecado Vermelho, em Português.
Na composição, maçã e canela, no topo; Ciclâmen, no coração e notas de gengibre vermelho, sândalo e almíscar, na base. Não é difícil entender o porquê de tantos elogios. A fragrância é doce na medida certa e possui qualidade.
Na minha pele, a maçã reinou de forma absoluta. Parece até que colocaram notas da fruta em todas as etapas da pirâmide olfativa. A canela é quase imperceptível. As nuances utilizadas foram as sensuais e quentes. Não espere sentir o mesmo cheiro da canela em pó que você utiliza em doces, porque irá se decepcionar. O ciclâmen confere um cheiro úmido e floral-doce, mas nada extravagante. O sândalo é leitoso e, misturado ao almíscar de nuances cremosas, chega a sugerir que a fragrância também contém baunilha na composição.
De forma simplista, Red Sin parece uma torta quente de maçã, que projeta muito na hora inicial e depois vai acalmando. É linear e viciante! Possui saída com maior apelo feminino mas, depois, chega a ficar quase unissex. Acredito que a acidez picante do gengibre ajudou a neutralizar o efeito adocicado. É como um daqueles perfumes que as casas de nicho comercializam sem rotular o gênero.
O frasco não me agrada. De forma geral, penso que é simples demais se comparado às criações atuais. Mas a fragrância é muito gostosa e suculenta. Apenas não a indico para dias muito quentes, pois pode se tornar enjoativa.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Eu gosto dessa fragrância, me traz a lembrança o falecido Myrad celebrare. É realmente viciante!