shadow

RED SIN EDP, DE CHRISTINA AGUILERA 

Perfumart - resenha do perfume Red Sin Christina AguileraPassei o ano de 2014 lendo inúmeros elogios com relação às fragrâncias da Christina Aguilera. Inclusive, vários deles foram feitos por homens. Finalmente, chegou às minhas mãos este perfume, que traz a sedução representada pela cor vermelha do fruto proibido: a maçã. Daí seu nome, Red Sin, que significa Pecado Vermelho, em Português. 

Na composição, maçã e canela, no topo; Ciclâmen, no coração e notas de gengibre vermelho, sândalo e almíscar, na base. Não é difícil entender o porquê de tantos elogios. A fragrância é doce na medida certa e possui qualidade.

Na minha pele, a maçã reinou de forma absoluta. Parece até que colocaram notas da fruta em todas as etapas da pirâmide olfativa. A canela é quase imperceptível. As nuances utilizadas foram as sensuais e quentes. Não espere sentir o mesmo cheiro da canela em pó que você utiliza em doces, porque irá se decepcionar. O ciclâmen confere um cheiro úmido e floral-doce, mas nada extravagante. O sândalo é leitoso e, misturado ao almíscar de nuances cremosas, chega a sugerir que a fragrância também contém baunilha na composição.

De forma simplista, Red Sin parece uma torta quente de maçã, que projeta muito na hora inicial e depois vai acalmando. É linear e viciante! Possui saída com maior apelo feminino mas, depois, chega a ficar quase unissex. Acredito que a acidez picante do gengibre ajudou a neutralizar o efeito adocicado. É como um daqueles perfumes que as casas de nicho comercializam sem rotular o gênero.

O frasco não me agrada. De forma geral, penso que é simples demais se comparado às criações atuais. Mas a fragrância é muito gostosa e suculenta. Apenas não a indico para dias muito quentes, pois pode se tornar enjoativa.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

1 comments on “RED SIN EDP, DE CHRISTINA AGUILERA 

  1. Aline Ramos

    Eu gosto dessa fragrância, me traz a lembrança o falecido Myrad celebrare. É realmente viciante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *