shadow

CHYPRE 1942 FOR WOMEN, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Chypre 1942Para falar sobre Chypre 1942 for Women, preciso explicar que de tempos em tempos eu faço confissões acerca de determinadas famílias olfativas. Então, preciso confessar que gosto muito de um belo Chipre na pele feminina.

O Chipre é, na minha opinião, a verdadeira realização da palavra perfume, no que diz respeito às mulheres. Quando penso em um perfume feminino, antes dos gourmands, florais ou frutais, sempre lembro primeiro dos Chipres. O grande problema da maioria dos perfumes desta categoria é o aspecto datado, que muitos chamam de “perfume de senhora”.

É muito raro um Chipre se desenvolver com elegância, sem resultar em algo por demais atalcado ou incômodo. E nesta criação italiana, o resultado é extremamente satisfatório, pois mostra o lado mais luxuoso e sofisticado dos Chypres, que me remete às mulheres de garbo e classe, que já não são mais jovens e possuem destaque na sociedade.

Segundo a empresa fabricante, este perfume foi dedicado à atriz italiana Anna Magnani, uma mulher espontânea, cheia de charme, impulsividade e beleza. Traz notas de bergamota, mandarina e flor de laranjeira, na saída; tuberosa, jasmim, rosa damascena e estoraque, no coração e, por fim, musgo de carvalho, baunilha, âmbar, fava tonka, sândalo do Mysore e patchouli.

Chypre 1942 for Women se trata de um chipre-floral, cujo resultado é formidável. A flor de laranjeira é a primeira a surgir na pele, rapidamente seguida pelos tons florais da tuberosa e do jasmim, que são muito evidentes. A base torna o perfume cremoso, sensual e quente por causa da baunilha e do âmbar. O sândalo confere cremosidade e o toque final fica por conta do patchouli, levemente amargo.

A projeção é forte e a longevidade é irrepreensível. Não é à toa que faz parte da linha de fragrâncias supremas (Fragranza Suprema) da casa Nobile 1942.

Eu não conheci Anna Magnani, mas consigo imaginar Elizabeth Taylor, no auge do seu sucesso, com sua beleza e glamour reconhecidos no mundo inteiro, como representante desta fragrância. Belíssimo perfume!

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: