shadow

RUMMO DESAFIO, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Rumo Desafio

Rummo Desafio surgiu no início de 2020, sendo a terceira fragrância dentro da linha Rummo, que foi lançada em 2019 através das fragrâncias de Rummo Liberdade e Rummo Aventura. Desta vez, o conceito foi encontrar a liberdade e ir além, enfrentando o inesperado de peito aberto.

Na questão visual, Rummo Desafio segue o padrão dos perfumes anteriores, agora em um vidro de cor cinzenta.

A fragrância de Rummo Desafio é classificada, pela Eudora, como fougère-especiada e possui notas de limão, mandarina, gengibre e ginseng, no topo; manjericão, folhas de violetas e pimenta preta, no corpo; patchouli, vetiver e o exclusivo acorde Segredo de Eudora, no fundo.

Assim como citei na resenha de Rummo Liberdade, para este perfume a força de vendas também foi instruída acerca do caminho olfativo que a fragrância segue, tendo como referência Y (Yves Saint Laurent). Na minha opinião, não acho que esse tipo de comparação foi eficaz. A fragrância de YSL é muito mais frutada e cítrica na saída, sem contar na potência de um único spray. Estranhamente, a de Rummo Desafio atinge a pele bem adocicada, completamente diferente do que eu esperava. E aqui deixo um aviso: na fita olfativa, ela abre muito mais apimentada e agradável. Ou seja, teste na sua pele (sempre)!

Com a evolução, Rummo Desafio começa a se tornar mais picante e misteriosa e as folhas de violetas se tornam mais perceptíveis. Aqui, parece outra fragrância totalmente distinta da que foi aplicada minutos atrás. Fica menos oriental e, ao mesmo tempo, mais especiada. Novamente, se for para comparar com a evolução do perfume da grife YSL, a diferença é imensa! Durante essa fase, este último exala um abacaxi mentolado.

Por fim, Rummo Desafio encerra com maior presença de patchouli, deixa de projetar muito rápido e não apresentou boa performance na minha pele. Mesmo tendo facetas que navegam pelo estilo oriental, ficou abaixo do resultado que obtive com Rummo Liberdade, por exemplo. Na minha opinião, um lançamento genérico e dispensável.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: