shadow

RUMMO LIBERDADE, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Rumo Liberdade

Rummo Liberdade surgiu em 2019, juntamente com Rummo Aventura. A nova linha masculina da Eudora propôs, como conceito, encontrar a liberdade através de novas experiências.

Na questão visual, Rummo Liberdade trouxe um frasco de design similar ao do clássico Burberry For Men e ganhou pintura em um gradiente muito bonito de tons azuis, que não evolui no sentido vertical, mas no horizontal e partindo do centro.

A fragrância de Rummo Liberdade possui notas de lima e mandarina, no topo; lavanda, gerânio e alecrim, no corpo; vetiver, cedro e o acorde exclusivo Segredo de Eudora, no fundo. É classificada como fougère-fresca, mas se apresenta de forma aromática na pele.

Na época de seu lançamento, as revendedoras foram instruídas acerca do caminho olfativo que Rummo Liberdade seguia, tendo como referência a fragrância de Polo Blue (Ralph Lauren). Entretanto, este último é famoso por suas nuances de melão e o frescor do pepino, que não estão presentes no perfume da Eudora.

Na minha pele, Rummo Liberdade é menos cítrico do que propõe e também não traz tanta lavanda, como é divulgado no press release. É, basicamente, uma fragrância de mandarina, alecrim e cedro, com algumas facetas ozônicas – levando a mente para o azul – e evolução aromática e seca.

O ponto positivo, na minha opinião, é que Rummo Liberdade agrada (e muito) ao público do nosso país, especialmente, o masculino. É um perfume para uso diário, tem versatilidade, não cansa o olfato e não desanda no calor.

Obviamente, a duração vai depender de alguns fatores, mas afirmar que chega em sete ou oito horas na pele é perigoso, porque já existem reclamações acerca de sua fixação. Em mim, continuei sentindo depois de cinco horas de aplicação, mas bem rente à pele.

Para encerrar, elogio o posicionamento da Eudora, que costuma oferecer várias fragrâncias com mais de 75ml por menos de R$100, que é o que o brasileiro precisa para comprar produtos nacionais, ao invés de partir para os importados mais acessíveis ou, ainda, para as marcas de contratipos.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: