shadow

EUDORA H ACQUA, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - H AcquaEudora H Acqua chegou às prateleiras em 2019, dando seguimento à linha Eudora H (leia-se Eudora Homem), que além da fragrância, também conta com sabonete em barra, desodorante, creme de barbear, shampoo, etc. Um verdadeiro arsenal de beleza desenvolvido para o público masculino!

Eudora H Acqua é classificado como um perfume fougère-aquoso, que traz sensação de frescor e uma densidade amadeirada. Sua composição possui notas de toranja, mandarina, limão, noz-moscada, pera e bergamota, na saída. Em seguida, o coração pulsa com acorde aquático, lavanda, gerânio, folhas de violetas e flores aquáticas. Por fim, a base traz uma estrutura com sândalo australiano, patchouli, musgo, âmbar e bálsamo de tolu.

Não é preciso fazer esforço para entender o conceito e, sobretudo, a intenção deste produto. A caixa, em azul turquesa, junto com o frasco – muito bonito, diga-se de passagem – transmitem o frescor das águas, um mergulho no oceano, ou seja, tudo aquilo que o universo “acqua” costuma apresentar.

Na pele, não entrega nada diferente do que já estamos acostumados. Qdo olhei para o frasco, confesso que esperava algo mais voltado para o estilo do incrível Cool Water Man (Davidoff), um dos perfumes mais vendidos do mundo e, é claro, mais copiados. Porém, o que encontrei foi um produto criado para conquistar uma fatia de mercado que, em 2018, foi agarrada pela concorrência quando a Natura lançou o seu Kaiak Aero. Não tem como sentir um e não lembrar do outro!

Dito isso, as diferenças não são muitas, mas são suficientes para decidir qual comprar. Enquanto o perfume da concorrência traz uma saída metálica e verde de ruibarbo (na minha opinião, até sutil), Eudora H Acqua apresenta o que foi chamado de Acorde Iced Citrus, combinando as notas cítricas com as nuances mais ardidas da noz-moscada. Com a evolução, as fragrâncias se tornam ainda mais parecidas, com seus combos aromáticos que compartilham das mesmas notas de lavanda, gerânio e folhas de violetas.

A grande virada está na base, pois, se no perfume da concorrente o cheiro de Calone pode incomodar alguns, na fragrância da Eudora ele não existe, dando espaço para uma secagem mais musgosa, bem no estilo fougère. Todavia, esse perfil olfativo deixa esta fragrância com aspecto um pouco menos jovial do que a outra.

Eudora H Acqua exala bem e possui ótima performance. Seu preço de venda costuma ser melhor, seu frasco é muito mais bonito e o resto é questão de gosto pessoal. Vale a pena conhecer e tirar suas próprias conclusões.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: