shadow

SAVANA STYLE PLEASURES, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany Savanah Style Pleasures

Mais conhecido apenas como Savana Style, este perfume foi lançado em 2015 e segue o estilo floral-oriental, direcionado para as mulheres que exalam feminilidade e sensualidade.

No site da Mahogany, há um outro perfume, com mesmo frasco e embalagem, chamado apenas de Style Pleasures. Dei uma pesquisada, pensando que pudesse ser uma fragrância variável (algum tipo de flanker), mas me pareceu ser o mesmo produto, inclusive, com relação à pirâmide olfativa. Algo me diz que o termo Savana foi retirado do material atual, tendo em vista que o meu frasco é de 2016 e me foi dado quando estive em um evento da empresa, conforme pode ser lido neste post.

De toda forma, Savana Style Pleasures possui notas de bergamota, pomelo e flor de laranjeira no topo da composição, dando lugar a um coração sensual e doce de patchouli, jasmim, pralinê e íris de Firenze, sobre uma base mais cremosa de baunilha, âmbar e almíscar. O termo “floriental” lhe cai muito bem, mas se fosse classificado como floral-gourmand também não seria errado, já que a fragrância abre com um toque floral e evolui para um cheiro de caramelo seco. É um perfumão, sem dúvidas! Vai na direção do que os homens gostam de sentir nas mulheres e, sobretudo, do que muitas mulheres buscam ao comprar um perfume. Mas não é indicado para aquelas que fogem de fragrâncias doces.

Um ponto a ser esclarecido nesta resenha é a sua constante comparação com La Vie est Belle (Lancôme). Ao que tudo indica, Savana Style Pleasures não é mesmo uma criação própria da casa e, verdade seja dita, a inspiração é clara. Não costumo usar o termo “idêntico” em minhas análises e sempre defendo a diferença entre semelhança e equivalência. Não concordo com muitas das resenhas que leio/assisto dizendo que tal perfume é “igual” a outro, quando noto similaridades e, também, diferenças. Mas neste caso, não tenho escapatória: embora nunca tenha resenhado o perfume da outra grife, possuo em meu acervo as versões originais em concentração EDP e EDT e posso afirmar que Savana Style Pleasures é igual ao La Vie est Belle L’Eau de Parfum (2012).

Durante os testes, cheguei a utilizar ambos em áreas diferentes, ao mesmo tempo, e a evolução ocorreu da mesma forma e no mesmo instante. É incrível! Parecia que estava usando apenas um perfume. Mas vale ratificar: estou falando da versão EDP, pois a outra, chamada L’Eau de Toilette, é mais floral, menos doce e tem amêndoas.

A Mahogany conseguiu reproduzir um sucesso mundial de vendas com uma composição diferente, mas com o mesmo aroma e qualidade – inclusive, em termos de projeção e fixação – por cerca de 1/3 do preço cobrado. Ou seja, se você tinha pena de gastar aquele outro ou nunca comprou por questões financeiras, aqui está a sua solução definitiva.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

3 comments on “SAVANA STYLE PLEASURES, DE MAHOGANY

  1. Márcia Cristina Leipner

    Amo o LA VIE EST BELLE…
    AMO O STYLE PLEASURES!
    Boa Mahogany!
    Resenha exata que só confirmou minha suposição.

  2. Perfeito Cassiano, fico muito feliz por estar nos presenteando com essas resenhas sobre os perfumes da Mahogany! Esse em especial, o Savana Style, é o meu queridinho da Casa!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »