Este perfume foi mais uma compra às cegas que fiz, depois de muito pesquisar e ler/assistir resenhas positivas sobre a fragrância. Oficialmente, foi lançado em 1976, junto com uma versão feminina, já descontinuada.
Sex Appeal possui uma composição complexa, típica dos perfumes da década de 70, sempre muito densos e com frascos que quase tinham bigodes (risos). Brincadeiras à parte, atualmente a empresa apenas fala que é uma fragrância composta de ervas e especiarias. Mas a composição oficial traz notas de bergamota e limão, no topo; lavanda, cravo (a flor), patchouli, sândalo e vetiver, no coração; âmbar e almíscar, na base. Não estranhe se você sentir o perfume e jurar, de pés juntos, que tem gerânio e musgo. Isso porque Sex Appeal é amadeirado, especiarado (ou especiado, como se fala atualmente), musgoso e um tanto aromático. Faz o tipo old school, categoria que não atrai os jovens e, ouso dizer, nem os mais velhos, que não querem mais aparentar a idade real com perfumes ditos “de vovô”.
Mesmo sendo comercializado como Cologne (que é o termo usado para perfumes masculinos, em Inglês), tem concentração mais alta do que uma Eau de Cologne. A caixa traz um slogan divertido, que diz: “Sex Appeal. Agora você não precisa ter nascido com ele”. O frasco segue a identidade visual atual, que transmite aquilo que chamamos de “perfume barato”. Mas não se deixe enganar: por mais que o exterior seja pobre, sua qualidade ainda impressiona.
Na pele, o cheiro vai do limão azedo ao almíscar sensual, passando por nuances florais, musgosas e cheias de presença. É um clássico masculino, que possui o mesmo estilo de outros da época, como Gentleman (1974), Pierre Cardin (1972) e Giorgio for Men (1984). Para mim, é um perfume que resgata tradições e que quebra um galho, caso você não queira mais investir alto em uma fragrância similar de marcas mais caras, mas gosta de sentir esse tipo de perfume vez ou outra. A projeção e a durabilidade são muito boas, de verdade. Pena que a fragrância atual possui algumas nuances muito artificiais, mas isso também se vê em perfumes de grifes de prestígio, graças às famosas reformulações.
No Brasil, Sex Appeal é facilmente encontrado em lojas de venda coletiva por cerca de R$180. Mas se você é do tipo que viaja para o exterior com certa frequência, vale a pena conhecer e trazer de lá, já que custa em torno de 10 dólares nos Estados Unidos.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025