shadow

SILVER SCENT INTENSE, DE JACQUES BOGART

Perfumart - resenha do perfume Bogart - silver scent intenseDepois do enorme sucesso da versão original (lançada em 2006), a casa Bogart apresenta a versão “crescida” da linha Silver Scent, agora com o sobrenome Intense. Parece que foi tudo muito rápido, mas não foi. Na verdade, a versão original demorou a ficar conhecida por aqui, quando as lojas começaram a receber pedidos para a oferta deste perfume.

Com as mesmas notas de limão gelado e flor de laranjeira, além da inserção da laranja amarga, a fragrância ainda conta com a mesma composição de corpo, combinando lavanda, gerânio, cardamomo, alecrim e coentro. A maior alteração ficou por conta da base, que manteve o vetiver, a madeira Teca e a fava tonka, mas inlcuiu notas de líquen (musgo fungoso) e madeira de oud (agarwood).

Basicamente, consiste no mesmo DNA, só que mais equilibrado, ou menos “gritante”. O aspecto azedinho-doce agora está mais contido, dando lugar ao Frutal-fougère, com um toque de oud.

A projeção e a fixação estão à altura do seu antecessor (perdendo pouca coisa na projeção). É como se a versão original fosse uma criança hiperativa e esta versão Intense fosse o mesmo indíviduo, agora mais comportado. Ou seja, Silver Scent cresceu e se tornou um adolescente, situado entre dois mundos: a infância e a vida adulta.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

17 comments on “SILVER SCENT INTENSE, DE JACQUES BOGART

  1. Julio Henrique

    Melhor análise que já vi até hoje. Clara, objetiva. Parabéns. Me ajudou muito

  2. Paula

    Meu pai, nos anos 80, surgiu com um perfume que se chamava “Lancaster”. Era algo forte, imponente e…alavandado, rs
    Ontem estava no cabeleireiro e senti algo muito similar. Saí perguntando de onde vinha o cheiro e fui parar no pescoço de um cabeleireiro, hahaha
    Ele disse que era Silver Scent.
    Agora preciso ir atrás de minhas lembranças de infância e, se for isso mesmo, providenciar um frasco… 🙂

    • Mas fica de olho, porque existem 5 versões à venda no mercado e a pessoa pode não ter te explicado qual delas era.

  3. rafael

    boa tarde ! comprei o silver scente intense e ele nao foi o que eu esperava ele nao exalou tanto
    agora comprei o tradicional o quem vc me diz qual o melhor a projeção dura mais no corpo ?

  4. Gilmar Falcão

    Bom dia amigo ! Já uso o silver scent a anos reparei que de um tempo pra cá o perfume já não tem mais aquela fixação como tinha dos lotes passado. Reclamei com a vendedora que sempre compro e ela me falou que o silver tá vindo mais suave mesmo ! Isso precede ?

    • Muito se fala de reformulação do produto. Não tenho informação oficial a este respeito.

  5. Guilherme Tobias

    Cassiano, possuo a versão tradicional e a intense. Porém já acostumei com o cheiro, e não consigo diferencial qual se destaca mais, qual versão chama mais atenção para sair a noite em balada? E qual poderia usar no escritório no trabalho? Obrigado

    • Talvez o Deep te traga um diferencial para a balada. Para escritório, a versão Pure é a melhor, pois muita gente considera a linha “agressiva”.

      • Guilherme Tobias

        Obrigado pelo esclarecimento, vou indicar seu blog para meus amigos. Eu achava que a tradicional chamaria mais atenção e a Deep era a mais contida. Obrigado mesmo

        • A tradicional é a mais explosiva, na minha opinião. Mas a Deep é a menos comum, o que pode ser um diferencial na balada. 😉

  6. Marcos Carvalho

    Muito boa resenha Cassiano. Estou esperando chegar meu Intense. Resolvi mudar depois de tanto tempo utilizando o tradicional. Já experimentou o Deep e o Pure ? O que achou ?

    • O Deep sim. Inclusive, recebi na época do lançamento e publiquei uma resenha. O Pure ainda não. Ou melhor, o conheci em uma reunião no ano passado, mas não cheguei a receber um frasco para análise. Continuo no aguardo, mas adianto que é uma versão “fresh” do tradicional.

  7. david de oliveira

    Muito bom a matéria, estou a procura do perfume ROMA, há possibilidade de ajudar-me informar onde adquirir? Esse é o meu e-mail: matrix_il@hotmail.com (David). Obrigado.

    • Obrigado David!
      Quando eu encontrei o meu frasco, foi na mais pura sorte, largado numa prateleira em uma lojinha no centro de SP.
      Talvez em algumas lojas internacionais ainda seja possível encontrá-lo. Só pesquisando mesmo…

  8. ronaldo

    Essa fragrância é muito diferente amo tudo isso aí

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: