shadow

SOLO LOEWE EAU DE COLOGNE INTENSE, DE LOEWE

Perfumart - resenha do perfume Solo Loewe Cologne IntenseDepois do grande sucesso de vendas obtido com Solo Loewe, a casa Loewe resolveu criar algo mais fresco, uma versão mais diurna e de uso diário, tentando manter o DNA e a tal nota de goiaba, amada por uns e despercebida por outros. Então, em 2008 (quatro anos após o lançamento da versão original), surgiu esta versão azul, com jeitão de ovelha negra da família.

Trata-se de um perfume com concentração Eau de Cologne Intense, ou seja, utilizaram o nível mais alto de essência permitida para uma EDC, em uma composição cheia de ingredientes de qualidade, e o resultado é uma fragrância que se comporta como uma EDT (Eau de Toilette), em termos de projeção e longevidade.

Solo Loewe Eau de Cologne Intense possui notas de tomilho, goiaba e lavanda, no topo; Madeira de caxemira, patchouli, Costus (conhecida como cana-do-brejo ou periná), melão, limão e mandarina, no corpo; Pimenta-verde, canela e cominho, no fundo.

A Loewe empregou materiais de muita qualidade nessa linha Solo e o resultado é um perfume que tinha tudo para ser genérico, do tipo fresco-frutado-aromático, mas que costuma surpreender.

A saída é, na minha opinião, a melhor parte e a mais próxima da fragrância original. Adoro a maneira como a goiaba se mistura ao aspecto herbal do tomilho. O estágio mais comum da evolução é quando a nota de melão surge, tornando o cheiro similar ao de tantas outras criações que levam a mesma nota (como Polo Blue, por exemplo). Então, o que poderia ter sido uma versão fresca de Solo Loewe, se transforma em uma fragrância tipicamente “azul”. O que salva é a base, especiarada e quente, que confere um teor mais aromático.

Particularmente, eu não entendi o conceito de Solo Loewe Eau de Cologne Intense. Eu acho que seria mais fácil terem feito em concentração EDT e chamado de Solo Loewe Fresh (ou Aqua). O nome ficaria menor e evitaria confusões, já que muitos não se atentam para o fato de ser uma EDC e isso acaba gerando algumas decepções. Mas o que importa é que agrada quem o conhece e é uma excelente opção para uso diário. Neste aspecto, não decepciona.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: