shadow

SPORT R, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany - SportR

Sport R foi lançado em 2014, no mesmo ano em que a Mahogany também lançou Sport Very Black. Na época, ambos os perfumes vinham em um frasco mais comprido, contendo tampas com ranhuras. Mais tarde, passaram por mudanças visuais e começaram a ser vendidos nos frascos de acabamento curvo.

Sport R traz, como conceito, a abordagem ao homem de espírito vencedor e é classificada como uma fragrância amadeirada-especiarada (ou especiada, como se fala com maior frequência hoje em dia). De acordo com a empresa, ela possui notas de maçã, cardamomo e bergamota, na saída; Ameixa, jasmim, canela e madeira de teca, no corpo; Baunilha, almíscar, cedro e âmbar, na base.

Infelizmente, Sport R sofre do mesmo mal que relatei na resenha de Frangipani Flower, pois a comunicação do frasco, do nome e de seu conceito não representam o que a fragrância entrega ao consumidor. Sport R está longe de ser um perfume esportivo. Suas nuances quentes são mais voltadas para o conceito de sedução do que de esporte ou aventura.

Na pele, as notas de maçã e cardamomo fazem o papel de carro abre-alas. Quase que de forma instantânea, jasmim e canela se unem, como uma cera sensual, na qual a ameixa parece ter sido besuntada. No quesito evolução, tudo parece bem ensaiado: cores, enredo e encerramento, com uma baunilha que não é extremamente doce, tampouco incômoda, e um belo toque de âmbar, deixando tudo mais quente e sexy.

Se você gostou do que leu até aqui, talvez queira saber de uma informação importante: Sport R é muito similar ao famoso Ferrari Black, que passou a ser chamado de Scuderia Ferrari Black com a reestruturação da divisão de fragrâncias da grife. Talvez, por esta razão, a Mahogany tenha pensado no apelo esportivo, mas se esqueceu que a outra empresa trabalha com esporte de velocidade, enquanto ela trabalha com foco nos cosméticos.

Falando da fragrância, sou obrigado a concordar que a Mahogany sabe criar, com maestria, perfumes cheios de inspiração em alguns importados mais famosos – e isso não é segredo para ninguém. Os resultados costumam surpreender e é por isso que possui clientes fiéis, que fogem de marcas de contratipos, pois confiam na procedência e na segurança das matérias-primas utilizadas.

Sport R não é uma bomba em termos de projeção, mas possui boa duração. É mais uma ótima opção para quem gosta daquele outro perfume, mas quer pagar menos e encontrar a mesma (ou até maior) qualidade.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »