Desde o início do mês, rumores de que a L’Oréal – gigante francesa do mercado de beleza – estaria em negociações privadas para adquirir uma participação minoritária na Amouage têm deixado o mercado das fragrâncias em polvorosa.
Os boatos começaram após a publicação de um relatório da Bloomberg citando fontes anônimas, no qual o Grupo SABCO, proprietário da Amouage, estaria buscando uma avaliação superior a 3 bilhões de euros para um acordo com o grupo. O mesmo relatório revelou que as vendas da Amouage no varejo subiram para US$ 210 milhões em 2023, mais do que o dobro apurado no período dos três últimos anos.
Vale lembrar que a L’Oréal comprou da Natura&Co, no ano passado, a marca de cosméticos Aesop por US$ 2,5 bilhões.
Para os entusiastas das Perfumarias de Luxo, Ultra luxo e Nicho, as recentes aquisições envolvendo grandes conglomerados do mercado de beleza e marcas de fragrâncias desses segmentos são preocupantes, uma vez que parte dos consumidores acredita que a qualidade e os conceitos fundamentais de antes são substituídos pela busca por cifras e pelo crescimento geográfico.
Como tudo que já foi divulgado está rodando em torno de especulações e informações anônimas, nada é garantido. Mas como diz o ditado: “onde há fumaça, há fogo”.
Imagem: reprodução – Amouage no Instagram | Textos: tradução e adaptação – Perfumart
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Em evento inédito, O Boticário reafirma a força da perfumaria nacional. - 05/11/2024
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024