A nova coleção de fragrâncias e o início de um novo capítulo
Em meados de maio, o mercado global foi à loucura com o anúncio de que a Fendi, que iniciou seus negócios com uma pequena loja de peles e artigos de couro, em Roma, vai lançar uma nova coleção de sete fragrâncias de luxo.
É isso mesmo! Um século depois de Adele Casagrande e Edoardo Fendi abrirem a sua oficina de peles e artigos de couro em Roma, surge uma coleção de fragrâncias que revelam um pouco das personalidades que fazem parte, ou já fizeram, dessa famosa família da moda, como Kim Jones, o diretor artístico da grife.
A coleção relembra a história da família e o seu compromisso com a expressão criativa utilizando materiais nobres. É o que afirmam Kim Jones, Silvia Venturini Fendi e Delfina Delettrez Fendi, que estiveram intimamente envolvidos no processo criativo. As fragrâncias foram criadas pelos perfumistas Anne Flipo, Fanny Bal e Quentin Bisch.
Falando um pouco mais sobre as fragrâncias, PRIMA TERRA foi inspirada na infância de Kim Jones, Diretor Artístico de Alta Costura, e conta com notas de alecrim, tangerina e musgo de carvalho. PERCHÉ NO foi inspirada em Sílvia Fendi e mistura pimenta rosa e sândalo. A intenção foi evocar a sensação de casa – I Casali del Pino, que é um retiro familiar.
SEMPRE MIO foi inspirada em Delfina Fendi e conta um pouco de sua infância no Marrocos. Possui notas de bergamota da Calábria e flor de laranjeira. CIAO AMORE representa Leonetta Luciano Fendi, que se inspirou em Ponza, onde a família costuma passar o verão. A fragrância mistura figo e fava tonka.
Anna Fendi, Adele Casagrande Fendi e os gêmeos Tazio e Dardo Delettrez Fendi também ganharam suas próprias fragrâncias. DOLCE BACIO é a de Anna e revela notas de damasco, patchouli e rosa damascena. CASA GRANDE é a que representa Adele e seu nome de solteira, Casagrande. A intenção é fazer lembrar o cheiro de artigos de couro e, por isso, conta com notas de mirra, cereja, âmbar e baunilha.
LA BAGUETTE foi criada para os gêmeos Tazio e Dardo e conta que Silvia estava grávida de ambos quando desenhou a famosa bolsa Baguette. A coleção estará disponível nas boutiques e no e-commerce da marca a partir de 20 de junho e, de acordo com o que foi noticiado, cada perfume irá custar US$ 330.
É claro que já estou curioso para sentir as novas fragrâncias da grife, que havia se retirado da perfumaria nos últimos anos. Tenho algumas resenhas publicadas aqui no blog. Basta clicar aqui para conferir.
Imagens: reprodução – Fendi | Textos: tradução e adaptação – Perfumart
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