O evento de lançamento contou com a presença do Presidente Latam da Casa Creed.
18 de outubro de 2023 – Em um evento exclusivo que aconteceu na região dos Jardins, em São Paulo, a Excellence Importadora recebeu alguns clientes, especialistas do segmento e profissionais de imprensa para o lançamento de Carmina, nova fragrância da Casa Creed.
O lançamento de Carmina faz parte da estratégia global da Creed e a fragrância começou a ser vendida em setembro deste ano, o que reforça o olhar de interesse da marca no mercado brasileiro, que vem demonstrando grande aceitação pela Perfumaria de Nicho.
Juntamente com o flanker Aventus Absolu, Carmina inaugura a nova fase da Creed após a empresa ter sido adquirida pela Kering Beauté, em junho.
A fragrância de Carmina
Carmina teve inspiração nos esboços de Alta Costura de Henry Creed, descobertos no acervo da Maison parisiense original. Seu nome evoca a cor carmim e reforça tons vermelhos e sedutores, há muito associados à moda e à Haute Couture.
A fragrância é classificada como amadeirada-floral-âmbar e é capaz de surpreender pela modernidade. Possui notas de cereja negra, açafrão e pimenta rosa, que despertam a curiosidade e revelam um coração floral de peônia e rosa de maio, além de violeta e madeira de caxemira. O fundo sensual é incensado e denso, graças às notas de mirra, olíbano, âmbar e almíscar.
O novo perfume chega ao Brasil através da Excellence Importadora, empresa que já atua com a distribuição de fragrâncias e cosméticos em território brasileiro, desde 1997, e é responsável pela representação de grifes como Amouage, Etro, State of Mind, Memo Paris e Xerjoff, além de Animale, Marina de Bourbon, Mercedes-Benz etc.
Carmina pode ser adquirido no e-commerce do grupo, a Luxury Brands, e nas principais perfumarias brasileiras que atuam com os segmentos de Luxo e Nicho. O frasco de 75ml tem preço sugerido de R$3.289,00 (informações adicionais podem ser obtidas pelo SAC 0800 042 0818).
![]() |
Seguimos firmes no nosso propósito de conquistar ainda mais presença no mercado de fragrâncias, inclusive de Nicho, e a nossa parceria com a Creed em mais esse lançamento é motivo de muito orgulho para nós.Ricardo Lamenza, CEO - Excellence. |
“É uma grande satisfação poder apresentar essa nova fragrância de Creed, que é verdadeiramente sensual e tem tudo para conquistar o público feminino do nosso País.”Rodrigo Lopes, Diretor de Marketing - Excellence. |
![]() |
![]() |
“Oficialmente, agora somos parte do Grupo Kering, que acredita em valores como luxo, delicadeza e autenticidade. Vocês ainda verão muitas novidades a nosso respeito!”Alexandre Choueiri, Presidente Latam - Creed. |
Confira mais fotos do evento:
(clique sobre as imagens para ampliá-las)
Fonte: creedboutique.com | Textos e Imagens: Perfumart
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- O renascimento olfativo da Balenciaga: da história de 1947 à nova coleção. - 21/09/2025
- Baccarat Rouge 540 chega em edição exclusiva e preço impressiona: R$149 mil. - 20/09/2025
- Khadlaj Perfumes desembarca no Brasil pelas mãos da BR Brand. - 08/08/2025
- Al Haramain chega com tudo ao Brasil. - 01/08/2025