A Kering Beauté assinou um acordo para adquirir 100% da Creed dos fundos controlados pela BlackRock Long Term Private Capital Europe e de seu atual presidente Javier Ferrán.
A Kering é um grupo de luxo global, que gerencia o desenvolvimento de diversas grifes dos segmentos de moda, artigos de couro e joias, tais como: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen e Boucheron, além da Kering Óculos e Kering Beauté. Em 2022, a Kering tinha mais de 47.000 funcionários e uma receita de € 20,4 bilhões.
A aquisição da Creed é um passo importante para a Kering Beauté. Combinando perfeitamente com seu portfólio de marcas de luxo, a compra fornece à Kering Beauté a escala necessária, um excelente perfil financeiro, bem como uma plataforma de apoio ao desenvolvimento futuro de outras franquias de fragrâncias Kering Beauté, alavancando mais ainda a distribuição global da Creed.
Ao mesmo tempo em que preserva a rica herança e a imagem de alta qualidade da Creed, a Kering Beauté ampliará, ainda mais, o potencial da marca em regiões geográficas, canais e categorias, principalmente por meio da aceleração de seu desenvolvimento na China e no varejo de viagens, além de uma expansão no portfólio de fragrâncias femininas e nas categorias de corpo e de casa.
Fundada em 1760, por James Henry Creed, como uma casa de alfaiataria a serviço das famílias reais da Europa, a Creed tornou-se uma casa de fragrâncias de luxo e possui herança familiar e um legado de espírito criativo. Olivier Creed e seu filho Erwin perpetuam essa tradição até hoje. A House of Creed é considerada o maior player global independente no mercado de fragrâncias de luxo. A empresa possui uma coleção de fragrâncias sofisticadas e atemporais (incluindo o famoso Aventus).
Considerada uma empresa impulsionada pela arte e perfeição, a Creed é uma das últimas casas de fragrâncias de luxo a pesquisar, inspecionar e encomendar, cuidadosamente, seus próprios ingredientes naturais, buscando os melhores e mais requintados em todo o mundo. Como validação, a empresa garante que suas fragrâncias sejam produzidas de forma sustentável, em seu laboratório em Fontainebleau, nos arredores de Paris.
Hoje, a House of Creed oferece uma experiência personalizada através de uma rede de 36 lojas próprias, além de distribuição em cerca de 1.400 portas ao redor do mundo. Nos últimos anos, a Creed apresentou crescimento acelerado de dois dígitos e lucratividade notável, sem comprometer o valor da marca. Para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023, a Creed gerou uma receita de mais de € 250 milhões.
E aí, você acha que essa mudança irá impactar na qualidade das fragrâncias? Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre essa notícia.
Fonte: kering.com/en/news | Imagens: reprodução | Textos: tradução e adaptação – Perfumart
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