Wheaton Vidros levou tecnologia e sustentabilidade para a edição deste ano da FCE Cosmetique.
Que a Wheaton é a maior fabricante de vidros do Brasil e foi a pioneira – na indústria mundial de embalagens de vidro – a usar o biometano como fonte de combustível na fabricação, isso todo mundo já sabe.
E, mais uma vez, a empresa esteve presente na FCE Cosmetique, que é a principal feira de cosméticos da América Latina. Para este ano, a narrativa foi baseada em quatro elementos: AREIA (principal matéria-prima utilizada no processo de fabricação do vidro), FOGO (necessário para a fusão do vidro, demonstrando a beleza do frasco incandescente), ÁGUA (importante no processo das fragrâncias) e AR (pulverização e dissipação das fragrâncias).
Para os visitantes desta edição, a Wheaton criou um estande com experiências sensoriais, incluindo um telão 3D (demonstrando o desenvolvimento de um frasco de perfume), além de uma sala imersiva – que foi sucesso no ano passado – com a temática da sustentabilidade do vidro.
E para completar as experiências com a marca Wheaton, o estande ainda contou com dois espaços instagramáveis. Com a #wheatonpelomundo, os convidados puderam viajar para locais inspirados nos quatro elementos, compartilhando a visitação através de suas redes sociais, em tempo real.
PRINCIPAIS DESTAQUES APRESENTADOS NA FCE COSMETIQUE 2023:
Extra Flint Pure70: transparência superior para embalagens de vidro, com uma tonalidade ainda mais incolor, superando as expectativas do mercado de beleza mais exigente.
Inner Color: a pintura interna dos frascos proporciona um visual único e luxuoso. Nesse ano, a Wheaton trouxe o acabamento translúcido, que valoriza ainda mais a profundidade, distribuição e fundo dos frascos, promovendo um visual tridimensional.
Pintura Granito: tecnologia que representa a beleza e a profundidade da pedra natural. Com essa pintura é possível fazer alusão a diversos tipos de granito, combinando cores sólidas e metálicas. O resultado é um produto único, capaz de conectar o consumidor à natureza.
Impressão Digital: permite um grande volume de impressões simultâneas com imagens em alta resolução, seja uma fotografia, ilustração ou textos. A técnica também possibilita o uso das cores da escala Pantone;
Serigrafia Perfumada: a partir de microcápsulas de fragrâncias, a técnica oferece embalagens sensoriais que facilitam a experimentação;
Ecoglass: uma linha de embalagens sustentáveis que promove a economia circular, visando reduzir o consumo de matérias-primas retiradas da natureza. Cada frasco contém 20% menos de massa vítrea, reduzindo em mais de 30% a emissão de CO2.
(Clique sobre as imagens para abrir no carrossel.)
EXTRAS:
Os visitantes da FCE Cosmetique 2023 também puderam conferir as últimas tendências da Noar, uma spin-off do Grupo Wheaton.
Já apresentado no ano passado, a empresa desenvolveu um demonstrador digital chamado “Multiscent 20”. Trata-se de um dispositivo (do tamanho de um tablet) controlado por aplicativo, que autoriza a liberação da fragrância escolhida pelo cliente através de um jato de ar seco.
Neste ano, a Noar levou um jardim digital, unindo tecnologia com perfumação e demonstrando, na prática, novas tendências de Marketing Olfativo.
Outra empresa do Grupo Wheaton presente na FCE Cosmetique 2023 foi a Farmacap. Com 30 anos de atuação no mercado de fechamentos, acessórios de borracha e alumínio para indústrias farmacêuticas, veterinárias e afins, o empreendimento tem registro das fórmulas no Drug Master File (DMF), órgão do Food and Drug Administration (FDA), o que permite a exportação dos produtos para qualquer lugar do mundo.
Gostou? Para entrar em contato com a Wheaton, acesse o site da empresa clicando AQUI. Ano que vem tem mais!
Fonte: Wheaton / Imagens e textos editados: Perfumart
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