Paco Rabanne vira Rabanne e anuncia nova coleção ‘Winter Holiday’
Conforme o império criado pelo estilista Paco Rabanne se aproxima de seu 60º aniversário, a marca passa por um rebranding e ressurge apenas como Rabanne. Essa mudança tem visão global e significa uma ocasião importante para a Maison, pois comemora uma década de crescimento notável e aponta para um futuro que une os segmentos de moda e beleza sob uma assinatura única.
Homenageando o legado de vanguarda de Paco, a marca passa a adotar uma assinatura mais refinada, com a silhueta suave do monograma ‘R’. A tipografia utilizada foi a mesma das letras minúsculas do frasco de Calandre, a primeira fragrância da grife, lançada em 1969.
Com esse movimento, a Rabanne acompanha a tendência de outras grifes de peso global, como Dior (antes Christian Dior), Saint Laurent (Yves Saint Laurent), Mugler (Thierry Mugler), entre outras, que optaram por abandonar o primeiro nome do seu fundador.
Nos próximos 12 meses, essa mudança na identidade visual será introduzida, gradualmente, em todos os aspectos da marca, desde logotipos e campanhas até embalagens e espaços de varejo, mas já pode ser verificada no site e nas redes sociais. Aqui no blog, no entanto, a mudança nos links não deverá acontecer tão rápido (se é que vai acontecer).
Textos: tradução e adaptação – Perfumart