shadow

Dior nomeia Francis Kurkdjian como novo Diretor Criativo.

Dior nomeia Francis Kurkdjian como Diretor CriativoA Parfums Christian Dior anunciou nesta sexta-feira, 08 de outubro de 2021, que Francis Kurkdjian irá assumir o comando da divisão de fragrâncias, substituindo François Demachy – um dos perfumistas mais famosos do mundo – que está prestes a se aposentar e atua como perfumista interino da Maison desde 2006.

Francis Kurkdjian ganhou notoriedade na indústria, em 1995, após criar a fragrância do perfume Le Male para a grife de Jean Paul Gaultier. Depois disso, outros inúmeros sucessos de venda foram adicionados ao seu currículo.

De acordo com o anúncio, ele ainda irá permanecer como Diretor Artístico da sua própria marca de perfumes, a Maison Francis Kurkdijan, fundada em 2009 e adquirida pelo conglomerado de luxo LVMH (do qual também pertence a Dior) em 2017.

Laurent Klietman, Presidente e CEO da Parfums Christian Dior considera Kurkdjian “um perfumista visionário e um artista apaixonado, que traz todas as suas energias criativas, savoir-faire e exigente profissionalismo para a Dior Parfums, elaborando futuras fragrâncias que conquistarão o mundo”.

Francis construirá suas criações a partir de uma herança olfativa excepcional, que começou em 1947, ancorada no uso de flores excepcionais e iniciativas ousadas<span class="su-quote-cite"><strong>Laurent Klietman, Presidente e CEO da Parfums Christian Dior</strong><strong>.</strong></span>

Vale lembrar que Francis Kurkdjian já contribuiu na criação de fragrâncias para a Dior antes, como Eau Noire e Cologne Blanche, ambas de Coleção Privada (La Collection Privée).

 

Imagem: Reprodução – Dior / Textos adaptados: Perfumart


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *