shadow

Givaudan tem queda nos lucros do primeiro semestre de 2022.

Perfumart - post Givaudan queda nos lucros testada


Ambiente desafiador: a divisão de fragrâncias (Fine Fragrances)
foi a responsável por impulsionar o crescimento.

A fabricante suíça de fragrâncias e aromas, Givaudan, divulgou o seu primeiro relatório semestral no dia 21 de julho de 2022. De acordo com o material, o lucro bruto diminuiu 1,4%, passando de 1.480 milhões de Francos Suíços (CHF) em 2021 para 1.459 milhões em 2022, muito embora o resultado ainda tenha aumentado 0,4%, quando medido em moeda local.

Além disso, por causa da diluição da margem bruta nas ações de precificação, a fim de compensar o aumento do custo de insumos, bem como das matérias-primas, energia e frete, a margem bruta caiu para 40,0% em 2022 comparada aos 43,9% em 2021.

As vendas da divisão de Fragrances & Beauty tiveram um aumento de 4,7% e a empresa afirma que os produtos de consumo voltaram a crescer no segundo trimestre, pois a demanda por ingredientes para fragrâncias continuou forte.

Em uma unidade de negócios, as vendas de fragrâncias finas aumentaram 17,9%, as de produtos de consumo aumentaram 0,4% e as vendas de ingredientes de fragrâncias e beleza ativa apresentaram um crescimento de 8,0%.


Resultados líquidos

O relatório também apontou que o lucro líquido caiu para CHF 440 milhões no primeiro semestre de 2022, em comparação com os CHF 481 milhões no mesmo período do ano passado, resultando em uma margem de lucro líquido de 12,1% contra 14,3% em 2021.


Performance nas vendas
 

Mesmo com as adversidades e um ambiente operacional muito desafiador – impulsionado por custos de insumos mais altos e interrupções na cadeia de suprimentos – as vendas da Givaudan foram de CHF 3.652 milhões no primeiro semestre do ano, representando um aumento de 6,2% em bases comparáveis e 8,3% em Francos Suíços.

 

Fonte: www.givaudan.com/media/media-releases  | Imagem: Pexels (free)


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: