O mundo dos perfumes recebeu uma notícia inesperada no dia de ontem (06/04/16): a Avon International anunciou uma parceria global com o designer de renome internacional Kenzo Takada.
Nome importantíssimo da influência da moda japonesa no circuito fashion mundial e parte de um time de grandes designers vindos do Japão para mudar a moda Parisiense nos anos 80 (junto com nomes de peso como Yohji Yamamoto e Issey Miyake), o fundador da Kenzo aceitou o convite da empresa de cosméticos, que o convidou para desenvolver a nova linha de fragrâncias “LIFE by Kenzo Takada”, criando fusões inspiradas em elementos orientais e ocidentais.
Kenzo Takada fundou a Kenzo em 1970, tornando-se a primeira grife de moda assinada por um estilista japonês a instalar a sede na capital francesa. Desde então, suas criações autênticas e inovadoras tornaram-se referência no universo da moda e presença constante no guarda-roupa de celebridades. Sua influência, no entanto, foi além da moda. Ele destacou-se igualmente no universo das fragrâncias, com composições que trazem os mesmos elementos inovadores e surpreendentes de suas roupas. Essas fragrâncias, imediatamente, se posicionaram entre as mais desejadas do mundo: Flower by Kenzo, Kenzo Amour, Kenzo Homme, entre tantos outras. Após a venda da marca para o grupo LVMH, em 1993, Kenzo Takada permaneceu à frente da grife até seguir carreira solo, em 1999, com uma marca que leva seu nome e sobrenome.
Aclamado, mundialmente, pelo espírito inovador no universo da moda e das fragrâncias e sempre com olhar contemporâneo, o designer escolheu a Avon – presente em mais de 70 países e pioneira no conceito de democratização de produtos de beleza – para levar seu estilo a um maior número de mulheres.
O primeiro resultado dessa parceria será a linha de fragrâncias Avon LIFE by Kenzo Takada, desenvolvida em torno do conceito de viver com beleza e equilíbrio, em sintonia com a positividade e a crença no futuro. Ela será comercializada por mais de 6 milhões de revendedoras Avon ainda neste ano.
“Kenzo Takada é um visionário e profissional exemplar. Ele trabalhou, pessoalmente, com a nossa equipe para desenvolver todos os aspectos dessa linha de fragrâncias, das notas olfativas até o design dos frascos. Sua visão é incomparável e seu ideal de otimismo e beleza é semelhante ao que a Avon defende. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e aguardamos, ansiosamente, os próximos momentos”, disse Fernando Acosta, Vice-Presidente Global de Marketing Comercial da Avon.
*Fonte: Avon / Imagens: reprodução
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
Hey Casiano ¿Es verdad que Avon Life se parece a Blue Seduction de Antonio Banderas? Gracias. Me gusta ese adn.
Olá Javier!
Não conheci as fragrâncias de Avon Life.
Agora atiçou a curiosidade para folhear os livrinhos… Kenzo e Avon! Aguardemos
hauhauhuaha espero que eles forneçam boas amostras às revendedoras, porque esfregar pulso na revista é muito anos 80!