Vitriol d’oeillet foi lançado em 2011 e seu nome significa, em Português, “Vitríolo do Cravo”. Vitríolo é o nome dado aos sulfatos, especialmente, ao ácido sulfúrico. Ou seja, Serge Lutens quis retratar, através deste perfume, o que seria o sulfato da flor do cravo, muito usada nas lapelas dos visuais clássicos de vários homens, aqueles considerados dândis (almofadinhas).
Serge define o conceito desta fragrância dizendo: “Pegue a flor do cravo e uma quantidade suficiente de pimenta caiena. Com firmeza, mova-os ao centro, usando as garras do cravo. Antes de cometer o último ato de violência, deixe as feromonas serem jogadas em alguns socos”.
Vitriol d’oeillet possui notas de flor do cravo, cravos (especiaria), noz-moscada, pimenta preta, pimenta rosa e pimenta caiena (nome oriundo de Caiena, na Guiana Francesa), também conhecida por nós como pimenta malagueta. Ainda traz lírios, ylang-ylang, madeiras e feromonas (também conhecidas como goiveiros, Wallflower ou Erysimum).
Na pele, Vitriol d’oeillet é uma grata surpresa. Possui um ar retrô, que faz lembrar o cheiro de violetas com nuances canforadas. Foi feito para ambos os sexos, mas possui uma aura mais masculina, na minha opinião. Sua fragrância é distinta e inovadora. Aliás, nunca conheci um floral masculino similar a este, até o presente momento. Adoro o seu aspecto noturno e sedutor. A evolução é muito sutil e a fragrância se mantém com nuances de violetas metalizadas e apimentadas, além de uma base levemente adocicada. Possui boa projeção e longa duração na pele.
Quem não gosta de fragrâncias com cheiro de cravo muito presente, que faz lembrar o remédio usado por dentistas, não precisa se preocupar, pois o dente do cravo não é tão presente quanto a flor do cravo neste perfume.
Os amantes de florais masculinos com violetas marcantes, como Hommage a L’homme (Lalique), por exemplo, têm tudo para se apaixonarem por Vitriol d’oeillet.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Em evento inédito, O Boticário reafirma a força da perfumaria nacional. - 05/11/2024
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024