shadow

VITRIOL D’OEILLET, DE SERGE LUTENS

Perfumart - resenha do perfume Vitriol d'oeillet

Vitriol d’oeillet foi lançado em 2011 e seu nome significa, em Português, “Vitríolo do Cravo”. Vitríolo é o nome dado aos sulfatos, especialmente, ao ácido sulfúrico. Ou seja, Serge Lutens quis retratar, através deste perfume, o que seria o sulfato da flor do cravo, muito usada nas lapelas dos visuais clássicos de vários homens, aqueles considerados dândis (almofadinhas).

Serge define o conceito desta fragrância dizendo: “Pegue a flor do cravo e uma quantidade suficiente de pimenta caiena. Com firmeza, mova-os ao centro, usando as garras do cravo. Antes de cometer o último ato de violência, deixe as feromonas serem jogadas em alguns socos”.

Vitriol d’oeillet possui notas de flor do cravo, cravos (especiaria), noz-moscada, pimenta preta, pimenta rosa e pimenta caiena (nome oriundo de Caiena, na Guiana Francesa), também conhecida por nós como pimenta malagueta. Ainda traz lírios, ylang-ylang, madeiras e feromonas (também conhecidas como goiveiros, Wallflower ou Erysimum).

Na pele, Vitriol d’oeillet é uma grata surpresa. Possui um ar retrô, que faz lembrar o cheiro de violetas com nuances canforadas. Foi feito para ambos os sexos, mas possui uma aura mais masculina, na minha opinião. Sua fragrância é distinta e inovadora. Aliás, nunca conheci um floral masculino similar a este, até o presente momento. Adoro o seu aspecto noturno e sedutor. A evolução é muito sutil e a fragrância se mantém com nuances de violetas metalizadas e apimentadas, além de uma base levemente adocicada. Possui boa projeção e longa duração na pele.

Quem não gosta de fragrâncias com cheiro de cravo muito presente, que faz lembrar o remédio usado por dentistas, não precisa se preocupar, pois o dente do cravo não é tão presente quanto a flor do cravo neste perfume.

Os amantes de florais masculinos com violetas marcantes, como Hommage a L’homme (Lalique), por exemplo, têm tudo para se apaixonarem por Vitriol d’oeillet.


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!