A FCE Cosmetique 2021 ocorreu entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro e marcou a reabertura do evento após o período da pandemia mundial. E é claro que eu não ficaria de fora da maior Feira de Tecnologia voltada para a Indústria Cosmética, sendo a principal plataforma de negócios do setor na América Latina.
Na edição deste ano, porém, após inúmeras mudanças de datas e um sentimento constante de incerteza, vários expositores da indústria de fragrâncias não estiveram presentes. Mas mantendo-se forte em seu propósito de marcar presença no evento, a Wheaton se destacou de forma absoluta junto ao público, trazendo soluções sustentáveis e revelando inovações digitais.
A empresa brasileira, que é líder na produção e fornecimento de embalagens de vidro, mostrou que continua a dar passos importantes na construção de uma indústria cada vez mais consciente. Para a edição 2021 da FCE Cosmetique, a Wheaton apostou em um estande conceitual, com apelo sustentável, todo construído com materiais ecológicos a fim de apresentar suas principais novidades, que são:
ACABAMENTO ANTIVIRAL – uma tecnologia que inativa até 99% do Coronavírus, criando uma camada de proteção externa para quem manipula o produto. E o melhor: esse acabamento pode ser utilizado nos mais variados processos de decoração de frascos.
MULTISCENT 20 – uma inovação tecnológica que permite experimentar até 20 fragrâncias dIferentes através de um demonstrador digital controlado por meio de um aplicativo. Este app se conecta a um dispositivo e, então, libera a fragrância escolhida em forma de “ar seco”, sem deixar resíduos no ar, no demonstrador ou no próprio usuário. O produto foi desenvolvido pela spin-off do Grupo Wheaton, a Noar.
MyWheaton3D – uma ferramenta que oferece maior liberdade de criação ao cliente. Esse processo de livre customização expande o horizonte de possibilidades, tanto por parte da área de marketing, quanto do departamento de criação do cliente. Por ser um ambiente 100% virtual, essa ferramenta reduz a produção de amostras físicas, tornando o processo mais eco-friendly. Assista ao vídeo clicando AQUI.
PINTURA CAMALEÃO MULTICOLORS – diferente do efeito da pintura camaleão tradicional, esta nova técnica permite a pigmentação de até quatro cores em uma única embalagem, trazendo mais modernidade e elegância aos designs.
IMPRESSÃO DIGITAL – com uma tecnologia avançada, capaz de produzir um grande volume de impressões simultâneas de alta resolução e com cores da escala Pantone, essa novidade representa a união da personalização com a qualidade em um mesmo produto.
INNER COLOR – técnica mais conhecida do público (ganhou notoriedade com os perfumes de Narciso Rodriguez), traz uma pintura interna que explora a profundidade do vidro, elevando o conceito de luxo e sofisticação. Quando aliada às demais tecnologias, possibilita a obtenção de diversos efeitos inovadores e mais elegantes.
SERIGRAFIA PERFUMADA – tecnologia inovadora que permite ao consumidor sentir o cheiro do produto, mesmo sem abrir a embalagem. A serigrafia exala a fragrância e, desta forma, dispensa a utilização de provadores e amostras.
Clicando sobre as imagens abaixo, você confere mais alguns exemplos de tendências e inovações propostas pela Wheaton na FCE Cosmetique 2021:
PENSANDO NO MEIO-AMBIENTE
Além de ser a primeira indústria de vidro – no mundo – a utilizar o Biometano, em substituição parcial ao gás natural, a Wheaton também traz para o mercado a criação do Ecoglass (uma linha de embalagens que reduz o consumo de matérias-primas retiradas da natureza).
Quando se pensa em números, pode-se dizer que a utilização do Biometano reduz a emissão de, aproximadamente, 7.000 toneladas de gás carbônico (CO2) por ano. Em 20 anos, esse montante equivale a mais de 50 mil árvores plantadas.
Já com relação ao Ecoglass, esses novos frascos possuem 20% menos de massa vítrea, promovendo uma redução de mais de 30% na emissão de CO2.
PREMIAÇÕES
Com 69 anos de atuação e clientes como Avon, In The Box, O Boticário e Natura, entre outros, a Wheaton continua colhendo os frutos de muito investimento em tecnologia e inovação.
A empresa é vencedora de inúmeros Prêmios WorldStar, que é promovido pela World Packaging Organisation (WPO) e que tem, como objetivo, divulgar o contínuo avanço tecnológico das embalagens, além de gerar um padrão internacional de excelência na qualidade e produção das mesmas. Confira abaixo os Prêmios WorldStar conquistados pela Wheaton:
1994 – Mamãe e Bebê / Natura
2008 – Linked / O Boticário
2009 – Color Scents / Avon
2017 – Lumis / Eudora
2018 – Feeling’ / Hinode
2019 – Aurien / Eudora
2020 – Malbec Signature / O Boticário ; Desobediente / Quem disse, Berenice?
Gostou? Para entrar em contato com a Wheaton, acesse o site da empresa clicando AQUI.
Ano que vem tem mais FCE Cosmetique. Nos vemos por lá!
Fonte: Wheaton / Imagens e texto: Perfumart
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