Este foi o 2° feminino que eu experimentei, e a surpresa foi imensa. Diferente do Água de Flores, que eu achei muito feminino, este aqui pode ser perfeitamente compartilhável. É de uma naturalidade incrível.
De cara, ele se mostra limpo, fresco, levemente floral e pode-se perceber que a projeção vai ser arrasadora. Com apenas uma borrifada no meu braço, a sensação de que eu estava todo perfumado era grande. A fragrância gira em torno do almíscar, mas é importante esclarecermos o tipo de almíscar. Sempre que se fala nesta nota, a tendência é imaginarmos aquele que tem origem animal, extraído do cervo/veado almiscarado (ou almiscareiro). Entretanto, este não é o único tipo existente. Existe almíscar vegetal também, que pode ser extraído de árvores, como o breu-branco ou a daisy bush e, ainda, de flores como o jacinto (ou arcangélica) ou o hibisco. Este aqui, definitivamente, só pode ser o floral, porque o tom floral é divino! Acredito ter também, em sua composição, jasmim e algo que me remete a chá branco.
Como referência olfativa, sua base, já bem evoluída, me lembrou bastante o Bijan Nude for men. Perfume delicioso!
*imagem: reprodução
Olá,e qual dos dois é mais agradável em sua opinião,o Bijan nude ou esse almíscar da CIA da terra?
Grato por sua atenção e até breve!
Bijan Nude é muito mais perfume, sem contar que na época em que resenhei os perfumes da Cia. da Terra, eles ainda eram fabricados com o olhar do dono, em Petrópolis. Já faz um tempo que o licenciamento passou para outra empresa.
Não informou o tempo de duração e projeção.
Não informei, porque não sigo um script fechado em minhas análises, principalmente, nas mais antigas. 😘