Lançado em 2010, Animale Black for Men não teve o mesmo sucesso de seus “irmãos”. Aliás, apenas Animale for Men e Animale Animale for Men fizeram grande sucesso, principalmente, no mercado brasileiro. Poucas pessoas que eu conheço chegaram a conhecer Azul, Chaleur ou Temptation. Algumas delas, nunca ouviram falar desses perfumes.
Animale Black é um daqueles casos de péssimo marketing de posicionamento, que incluem aspectos como distribuição, ponto de venda, etc. Já vi isso acontecer antes, com outras fragrâncias que sumiram do mercado e deixaram saudade. E acreditem: a fragrância não é ruim.
Possui notas de gengibre, abeto e lavanda, na saída; Maçã, jasmim e canela, no corpo; Mogno americano, almíscar e patchouli, no fundo. Oficialmente, é um amadeirado-especiado, mas na pele se comporta como um oriental-especiado (ou especiarado, termo que está caindo em desuso).
Ao tocar a pele, nem parece que tem gengibre. A impressão que dá é de um perfume com baunilha ou alguma bebida alcoólica na composição (rum, conhaque, etc.). A maçã é muito perceptível durante a evolução e a canela confere uma nuance doce e licorosa. O jasmim requer esforço para ser notado, mas é ele que dá o tom floral e sutil à fragrância. Por fim, o patchouli se funde ao mogno e encerra a evolução de forma mais amadeirada, tornando-a masculina. Mesmo assim, acho-a perfeitamente compartilhável.
Resumindo, enxergo Animale Black da seguinte maneira: é um perfume romântico e intimista, no mesmo estilo de The One for Men. Projeta pouco, dura bem, mas fica rente à pele. Aliás, é uma ótima solução para quem precisa de opções mais baratas nesse sentido. Infelizmente, está sumindo, mas eu ainda vejo espaço para ele no mercado.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025