shadow

ANIMALE BLACK FOR MEN, DE ANIMALE

Perfumart - resenha do perfume Animale Black MenLançado em 2010, Animale Black for Men não teve o mesmo sucesso de seus “irmãos”. Aliás, apenas Animale for Men e Animale Animale for Men fizeram grande sucesso, principalmente, no mercado brasileiro. Poucas pessoas que eu conheço chegaram a conhecer Azul, Chaleur ou Temptation. Algumas delas, nunca ouviram falar desses perfumes.

Animale Black é um daqueles casos de péssimo marketing de posicionamento, que incluem aspectos como distribuição, ponto de venda, etc. Já vi isso acontecer antes, com outras fragrâncias que sumiram do mercado e deixaram saudade. E acreditem: a fragrância não é ruim.

Possui notas de gengibre, abeto e lavanda, na saída; Maçã, jasmim e canela, no corpo; Mogno americano, almíscar e patchouli, no fundo. Oficialmente, é um amadeirado-especiado, mas na pele se comporta como um oriental-especiado (ou especiarado, termo que está caindo em desuso).

Ao tocar a pele, nem parece que tem gengibre. A impressão que dá é de um perfume com baunilha ou alguma bebida alcoólica na composição (rum, conhaque, etc.). A maçã é muito perceptível durante a evolução e a canela confere uma nuance doce e licorosa. O jasmim requer esforço para ser notado, mas é ele que dá o tom floral e sutil à fragrância. Por fim, o patchouli se funde ao mogno e encerra a evolução de forma mais amadeirada, tornando-a masculina. Mesmo assim, acho-a perfeitamente compartilhável.

Resumindo, enxergo Animale Black da seguinte maneira: é um perfume romântico e intimista, no mesmo estilo de The One for Men. Projeta pouco, dura bem, mas fica rente à pele. Aliás, é uma ótima solução para quem precisa de opções mais baratas nesse sentido. Infelizmente, está sumindo, mas eu ainda vejo espaço para ele no mercado.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: