Lançada em 2014, juntamente com a versão Sport e sem qualquer divulgação, chegou ao mercado causando dúvidas sobre sua originalidade e procedência.
Na teoria, deveria ser uma versão mais intensa da versão original (1993). Mas não é! Aliás, o conceito de intensidade vem se perdendo nos últimos lançamentos, que trazem mais potência em uma ou outra nota, mas não no resultado final da fragrância, que seria o ideal.
Na composição, notas de maçã, gengibre e nuances ozônicas, na cabeça; folhas de cedro, manjericão e sálvia, no corpo; camurça, âmbar e madeira vermelha brasileira, na base. Não encontrei a informação correta de qual é a madeira, ou seja, pode ser pau-brasil, canjerana, angelim-vermelho, etc.
Na pele, o resultado é frutado e cítrico na saída, com cheiro típico de fragrâncias que carregam gengibre na cabeça. A maçã engana e confere um certo estilo “baladeiro”, mas não perdura, obviamente. A parte aromática que segue é fantástica e muito agradável, mas não convence. E no final da história, o que ajuda a manter o perfume na pele, por mais tempo, é a nota de âmbar.
Para quem sempre teve motivos para elogiar as demais fragrâncias da casa, confesso que o meu encontro com Animale Intense foi intensamente decepcionante, sem trocadilhos. Na minha pele, deixou de projetar após 30 minutos, ficando muito rente, embora tenha se mantido bem por cerca de 6 horas.
O frasco foi a parte que eu mais gostei, pois manteve a identidade visual da linha, com vidro vermelho e pequenos pontos brilhosos e vermelhos na parte plástica, quase imperceptíveis.
Resumindo: é o perfume para quem coleciona e curte a marca, mas não vale o esforço e nem a expectativa que se cria ao redor do nome.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
Olá Cassiano, boa tarde!!
Aqui e o Antônio. Tudo joia?
Tenho muitas duvidas com relação a perfumes, embora tenha lido bastante nos últimos tempos!
Li sobre Jean Paul, CK, Diesel e agora Animale. O que você me sugeria?
Olá Antonio!
Rapaz, eu não tenho como “sugerir” nada sem conhecer você, seu estilo olfativo e, principalmente, seu objetivo.
Esse é um dos motivos pelos quais eu presto consultoria. Mas tenho certeza que se você for à uma loja de perfumes, as vendedoras poderão te auxiliar com sugestões.
que coisa não?!
se bem que só pela composição não me animou …
mas realmente agente ve a palavra “intense” e os olhos brilhas, a boca saliva, a mão coça hahaha
uma pena ..
Eu fiquei desapontado. Adoro os perfumes da casa e a cor vermelha do frasco, junto com o o nome INTENSE, me fizeram criar uma expectativa imensa. 🙁