shadow

ANIMALE INTENSE FOR MEN, DE ANIMALE

Perfumart - resenha do perfume Animale Intense MenLançada em 2014, juntamente com a versão Sport e sem qualquer divulgação, chegou ao mercado causando dúvidas sobre sua originalidade e procedência.

Na teoria, deveria ser uma versão mais intensa da versão original (1993). Mas não é! Aliás, o conceito de intensidade vem se perdendo nos últimos lançamentos, que trazem mais potência em uma ou outra nota, mas não no resultado final da fragrância, que seria o ideal.

Na composição, notas de maçã, gengibre e nuances ozônicas, na cabeça; folhas de cedro, manjericão e sálvia, no corpo; camurça, âmbar e madeira vermelha brasileira, na base. Não encontrei a informação correta de qual é a madeira, ou seja, pode ser pau-brasil, canjerana, angelim-vermelho, etc.

Na pele, o resultado é frutado e cítrico na saída, com cheiro típico de fragrâncias que carregam gengibre na cabeça. A maçã engana e confere um certo estilo “baladeiro”, mas não perdura, obviamente. A parte aromática que segue é fantástica e muito agradável, mas não convence. E no final da história, o que ajuda a manter o perfume na pele, por mais tempo, é a nota de âmbar.

Para quem sempre teve motivos para elogiar as demais fragrâncias da casa, confesso que o meu encontro com Animale Intense foi intensamente decepcionante, sem trocadilhos. Na minha pele, deixou de projetar após 30 minutos, ficando muito rente, embora tenha se mantido bem por cerca de 6 horas.

O frasco foi a parte que eu mais gostei, pois manteve a identidade visual da linha, com vidro vermelho e pequenos pontos brilhosos e vermelhos na parte plástica, quase imperceptíveis.

Resumindo: é o perfume para quem coleciona e curte a marca, mas não vale o esforço e nem a expectativa que se cria ao redor do nome.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

4 comments on “ANIMALE INTENSE FOR MEN, DE ANIMALE

  1. antonio

    Olá Cassiano, boa tarde!!
    Aqui e o Antônio. Tudo joia?

    Tenho muitas duvidas com relação a perfumes, embora tenha lido bastante nos últimos tempos!

    Li sobre Jean Paul, CK, Diesel e agora Animale. O que você me sugeria?

    • Olá Antonio!
      Rapaz, eu não tenho como “sugerir” nada sem conhecer você, seu estilo olfativo e, principalmente, seu objetivo.
      Esse é um dos motivos pelos quais eu presto consultoria. Mas tenho certeza que se você for à uma loja de perfumes, as vendedoras poderão te auxiliar com sugestões.

  2. Rafael Oxn

    que coisa não?!
    se bem que só pela composição não me animou …
    mas realmente agente ve a palavra “intense” e os olhos brilhas, a boca saliva, a mão coça hahaha
    uma pena ..

    • Eu fiquei desapontado. Adoro os perfumes da casa e a cor vermelha do frasco, junto com o o nome INTENSE, me fizeram criar uma expectativa imensa. 🙁

Fique à vontade para deixar o seu comentário!