shadow

ANJI BAMBOO MIST, DE NADIA Z

Perfumart - resenha do perfume Nadia Z - Anji Bamboo

Anji Bamboo Mist foi criado em 2016 e retrata as emoções e sensações de caminhar pelas trilhas da floresta Anji Bamboo, localizada na Província de Zhejiang, na China, a quatro horas de Xangai. A floresta é conhecida por seu ar fresco e por ter sido cenário para o filme “O Tigre e o Dragão”.

Para transmitir o cheiro das folhas de bambu, espalhadas pelo chão, durante a névoa matinal, a perfumista trabalhou acordes verdes, florais e levemente frutados. Em se tratando de flores, utilizou a Aglaia chinesa (também conhecida como árvore perfumada da China ou murta-do-campo), a Boronia australiana, a tuberosa e a flor do café. Para o acorde amadeirado, utilizou Palo Santo, Mopane da Savana Africana (também conhecida como Árvore Borboleta) e cogumelos silvestres. Ainda, combinou raízes, ervas e especiarias, além de óleos indígenas, como Bacaba (palmeira amazônica de frutos com aroma de abacate) e Ximenia (também conhecida como ameixa azeda da África).

Anji Bamboo Mist é comercializado como unissex, mas possui uma saída de abordagem fougère bastante masculina, que pode não ser atraente para muitas mulheres. Seu cheiro é rico, pungente, verde e amadeirado. A ideia de ar fresco que temos em nossa cultura cai por terra quando sentimos esta fragrância. Aqui, o frescor entra queimando pelas narinas como se estivéssemos dentro de uma floresta úmida. É preciso deixar de lado a ideia de que frescor está conectado com notas cítricas para entender a beleza de Anji Bamboo Mist.

O líquido verde e oleoso confere o que fica na pele. A Boronia é exuberante, com seu teor frutal-especiado, que se mistura à consistência da Ximenia (que lembra mel). Aliás, agitar um pouco o frasco antes de borrifar é uma dica valiosa, pois as fragrâncias da casa são produzidas com óleos e extratos 100% naturais e é possível notar partículas densas que podem prejudicar a válvula.

Por outro lado, por não possuir moléculas sintéticas em sua composição, exala muito, mas não dura de forma exagerada. Sua evolução está diretamente ligada à química da pele e, na minha, durou cerca de cinco horas.

Particularmente, nunca atravessei um bambuzal, mas a experiência de se desligar da rotina corrida da cidade de pedra e fechar os olhos por alguns minutos, me transportou para o que imagino ser tal lugar. Anji Bamboo Mist é o perfume perfeito para quem curte cheiro de floresta fechada, com muitas madeiras, terra, plantas e musgos.   

*imagem: reprodução / nadiaz.ch


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “ANJI BAMBOO MIST, DE NADIA Z

  1. Alabastro

    Bacana! Não conhecia.

    Parabéns por tanto conteúdo interessante no site.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »