Lançado em 2013, Azzaro Club Men começou a surgir nas lojas brasileiras em 2014. Possui uma composição simples, com notas de limão e mamão papaia, na saída; Cannabis, no coração; Hinoki e almíscar, na base.
A saída é genérica e frutada. Na minha pele, o limão não apareceu! Não senti nenhuma nuance aromática, ácida ou de aspecto cítrico. Já o mamão é completamente vívido! É impressionante como o aroma da fruta se destaca de forma natural. Eu sinto o mesmo cheiro da fruta madura recém-cortada.
Com relação à nota de Cannabis, mais polêmica, não espere sentir o esfumaçado intenso da erva. Essa nuance que lembra alguns tipos de patchouli, com cheiro de feno queimado, não existe nesta fragrância. Particularmente, eu sinto maior presença do óleo essencial das sementes de cânhamo (óleo de haxixe) do que do fumo, propriamente dito. Então, o resultado é um acorde mais resinoso, ainda que viciante e de maior duração. Isso ajuda na fixação do perfume na pele.
No final da evolução (embora o resultado seja quase linear), é possível sentir a presença do Hinoki, que é um cipreste de origem japonesa e de aspecto amadeirado e limonesco. Parece que o limão foi adicionado às notas de base, ao invés das notas de cabeça.
De certa forma, vejo Azzaro Club Men como uma variação de Azzaro Pour Homme Onyx (Silver Black), ainda que não atenda ao conceito de “Club”. Neste ponto, acho que Decibel foi mais coerente. Agora, com relação à projeção e à fixação, não tem como reclamar.
Na minha opinião, Azzaro Club Men é um aromático-frutado bastante versátil (mas não inovador). Gostei!
esse perfume foi descontinuado a algum tempo, usei e comprei até frascos de reserva, que se foram! gostei, gostava e ainda gosto do mesmo, quase não tem resenha dele na internet… achei a sua e como conhece uma gama de flagrancias gostaria de saber se existe algum perfume próximo (igual) a essa fragrância
Não conheço nada similar à saída frutada de mamão que existe nesta fragrância.
olá!!! ja usei a alguns anos o azarro pour homme e estava pensando em voltar a usar. porém na loja em que fui só tinha o azzarro club e adorei! gostaria de saber qual a diferença dele para o tradicional! obrigado
Otto, as resenhas explicam bem a diferença. E, para ajudar, você já conhece esta versão Club, então fica mais fácil.
Enquanto a versão tradicional é mais sóbria, esta é mais jovial e moderna.
Pour Homme traz notas de gerânio, lavanda e musgo; Club traz mamão papaia, limão e cipreste.