Bijan VIP talvez tenha a fragrância mais elegante, dentro da linha Bijan que possuo. Mas é um elegante diferente do Bijan Men, que é um clássico com muito garbo, porém, muita potência, com a cara das bombas dos anos 80, quase beirando a animalidade.
Bijan VIP não tem essa característica agressiva. Ele tem um DNA mais atemporal e mais agradável. Abre com uma sálvia muito boa e um limãozinho safado, quase imperceptível. O segredo, na minha opinião, está nas notas de coração (páprica, pimenta rosa, gerânio e camurça), que realmente perduram durante toda a evolução na minha pele e são ricas, com nuances bem naturais. A camurça é fantástica neste perfume!
Por fim, madeiras básicas, como cedro e sândalo, acompanhadas de uma bela madeira de guáiaco e da raiz da íris germânica (ou Íris Florentina) que, na verdade, ao contrário do que muitos pensam, possui um olor que lembra violetas.
Para mim, esta fragrância possui um perfil mais voltado para ambientes de trabalho ou eventos noturnos (não balada). E como já informei antes, fixação e projeção não são problemas nos perfumes da grife Bijan.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024