Para quem acha que os perfumes Montale são muito parecidos, todos criados sobre o mesmo tema e sem inovação ou criatividade, talvez seja preciso entender que existe uma linha de perfumes concebidos sobre notas de oud e uma outra sem oud na composição. Dentro desta linha, a Montale lançou a sua primeira fragrância madeira-abaunilhada, composta por notas de saída de pimenta jamaicana, limão, lavanda e bergamota, harmonizada com um floral de íris italiana e gerânio de Bourbon, no coração, e com uma base sensual de folhas de patchouli e fava tonka.
Na minha pele, a fragrância se revelou bem gourmand, com muita presença da pimenta e da bergamota, mas com plenitude real das notas de Íris e fava tonka, que dão o tom e a cremosidade da baunilha à criação. Começa doce e depois acalma, ficando levemente seca, devido às notas de patchouli no fundo.
É um bom perfume para quem curte nuances mais doces, que exala luxo e que fixa por mais de 8 horas com muita facilidade. Na minha opinião, é perfeitamente unissex, com uma saída mais feminina e uma base mais seca e masculina. Basta saber escolher a ocasião certa para usá-lo!
*imagem: reprodução / montaleparfums.com
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025