shadow

BOISÉ VANILLÉ, DE MONTALE

Perfumart - resenha do perfume Montale - Boise VanillePara quem acha que os perfumes Montale são muito parecidos, todos criados sobre o mesmo tema e sem inovação ou criatividade, talvez seja preciso entender que existe uma linha de perfumes concebidos sobre notas de oud e uma outra sem oud na composição. Dentro desta linha, a Montale lançou a sua primeira fragrância madeira-abaunilhada, composta por notas de saída de pimenta jamaicana, limão, lavanda e bergamota, harmonizada com um floral de íris italiana e gerânio de Bourbon, no coração, e com uma base sensual de folhas de patchouli e fava tonka.

Na minha pele, a fragrância se revelou bem gourmand, com muita presença da pimenta e da bergamota, mas com plenitude real das notas de Íris e fava tonka, que dão o tom e a cremosidade da baunilha à criação. Começa doce e depois acalma, ficando levemente seca, devido às notas de patchouli no fundo.

É um bom perfume para quem curte nuances mais doces, que exala luxo e que fixa por mais de 8 horas com muita facilidade. Na minha opinião, é perfeitamente unissex, com uma saída mais feminina e uma base mais seca e masculina. Basta saber escolher a ocasião certa para usá-lo!

*imagem: reprodução / montaleparfums.com


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *