shadow

QUARTZ SILVER POUR HOMME, DE MOLYNEUX

Perfumart - resenha do perfume Molyneux - quartz silverFui pego de surpresa quando, em 2012, em uma viagem internacional para Buenos Aires, me deparei com este lançamento em uma loja de perfumes. Como amante fiel da fragrância tradicional e ciente de que os perfumes Molyneux estão longe de serem os mais caros, dentre os Designers, não pensei duas vezes antes de testá-lo e, consequentemente, comprar um frasco.

Quartz Silver é considerado um fougère, mas eu o avalio como um frutal-oceânico, cuja fragrância combina, perfeitamente, com a cor azul de seu líquido. Traz notas de limão, laranja e cardamomo da Guatemala, logo na saída. Em seguida, combina notas de canela, violetas, lavanda e cedro, no coração. Por fim, a base traz notas de patchouli e fava tonka.

O press release oficial afirma que a fragrância nos remete à uma floresta tropical, com um cheiro de nuances frescas e verdes. Até concordo com a ideia da floresta tropical, mas não pelo lado verde. Para mim, está mais próximo do lado florestal que rodeia uma cascata, com algumas árvores frutíferas ao redor e um certo ar de umidade, produzido pela névoa das águas que caem.

A fragrância toca a pele de forma frutal, com o sumo da laranja e o toque do cardamomo. Esqueça o limão! Ele não aparece. O coração bate forte e a lavanda, juntamente com a violeta, dominam a evolução. Pouco se nota da canela, não é um perfume puxado nas especiarias. E da base, nota-se uma leve cremosidade da fava tonka.

Quartz Silver é um perfume tipicamente azul, que cai muito bem em dias quentes. Enquanto Quartz Pour Homme representa o lado mais formal, este apresenta um lado mais descontraído e jovial da marca. Projeta menos que o seu antecessor (pelo menos, na minha pele), mas possui boa durabilidade.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: