shadow

CALABRIA PARFUM EXTRAIT, DE GENTLEMAN’S NOD

Perfumart - resenha do perfume Gentleman's Nod - Calabria

O perfume Calabria foi lançado em meados de 2023 e revela a paixão que o fundador da marca tem por notas cítricas. Como ele mesmo diz: “um prazer culpado”.

O nome é o mesmo da região italiana cheia de histórias e por onde muitos povos já passaram, entre eles os gregos, romanos e bizantinos. É de lá, também, que conhecemos um famoso tipo de pimenta (resultado de um processo de desidratação e trituração) e, obviamente, a bergamota cujo solo garante uma qualidade inigualável ao fruto.

A fragrância do perfume Calabria foi criada pelos perfumistas Vincent Kuczinski e Ugo Charron, da Casa de Fragrâncias Mane. Ela possui 23% de concentração e traz notas de bergamota, toranja, groselha preta e gengibre, no topo. Então, no corpo da fragrância, notas de jasmim, chá e sempre-vivas se agrupam com a força do cardamomo e a delicadeza da flor de osmanthus. Por fim, na base, notas de almíscar e baunilha, além das moléculas Santamanol™ e Lorenox™. A primeira, reproduz o cheiro do sândalo com nuances mais florais, enquanto a outra possui facetas ambaradas, amadeiradas e até de couro.

Na pele, muito frescor, vitalidade e acidez. A toranja e a groselha acrescentam um efeito borbulhante e ácido, mas, sem dúvidas, um dos aspectos mais complicados foi acertar o lado picante. O gengibre, ainda que fresco, atua como especiaria e reforça esse efeito picante.

O cardamomo traz um lado mais quente e verde, mas a nota de chá enche o cérebro com um efeito único de relaxamento. É um chá gelado, com aroma de damascos e toranja, carregado de suculência e energia.

A base exige mais densidade, ela precisa nos manter com os pés no chão. E, mesmo assim, o resultado é levemente floral e cremoso. Delicadeza é a palavra!

Calabria é um perfume refrescante, alegre e ideal para quem adora fragrâncias ricas em chá verde. É vivenciar as belezas do litoral italiano, cercado por amigos e bebendo um delicioso chá gelado inspirado na famosa bergamota local, com um toque de jasmim, gengibre e xaropes de groselha e damasco, além de um delicado cardamomo em pó sobre muito gelo.

Na minha pele, exala bastante e possui boa durabilidade. Não é inovador, mas é o acerto cítrico que toda coleção de fragrâncias precisa ter. Bela!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *