shadow

CAPTAIN INTENSE EDP FOR MEN, DE MOLYNEUX (2017)

Perfumart - resenha do perfume Molyneux - Captain Intense

Em 2015, o perfume Captain For Men foi relançado em concentração Eau de Parfum e, no ano de 2017, ganhou seu primeiro flanker, Captain Intense EDP For Men.

Visualmente, não mudou quase nada, a não ser pela palavra Intense na frente do frasco e na cor vermelha. Mas em termos de composição, as mudanças foram mais significativas. A saída ganhou notas mais picantes, o corpo ficou mais quente e a base ficou mais sensual. Nesta versão, temos a bergamota azeda, o gengibre e o cardamomo, no topo. Em seguida, no corpo, notas de lavanda, folhas de violetas e couro. Por fim, a base traz notas de âmbar, baunilha e fava tonka.

Captain Intense EDP For Men toca a pele de maneira completamente diferente da fragrância antecessora. Um cheiro medicinal dá o primeiro impacto e não é muito agradável, podendo até estragar uma possível venda rápida. Ou seja, mais uma vez temos um exemplo de fragrância que necessita de mais tempo para ser apreciada.

Aqui, definitivamente, não há traços de um cardamomo que é verde e picante ao mesmo tempo. Há um excesso de lavanda que, de alguma forma, se perdeu com a bergamota. E o resultado não me agrada! Mas, uma vez que se está ciente desse acorde na saída, garanto que vale a pena esperar e dar uma chance à esta fragrância ambarada.

Quando a lavanda perde força e as notas de corpo começam a sobressair, Captain Intense se mostra um perfumão, como se diz no popular. O couro não é seco ou rústico demais e combina, muito bem, com o aspecto metalizado das folhas de violetas. Nesse estágio evolutivo, não percebo qualquer traço de parentesco com a versão anterior.

O tempo passa e Captain Intense EDP For Men vai mudando e se mostrando mais sensual. Não se assuste com a baunilha da composição. Ao invés disso, pense em uma base mais cremosa e aquecida, que transformou aquele acorde de violetas em algo mais noturno, um pouco mais intenso. É assim que a fragrância seca sobre a pele e dá um tom mais romântico, sem precisar, necessariamente, ser baladeira e cheia de projeção.

Depois de algumas horas, se postas lado a lado, as fragrâncias mostram que o DNA está ali e fica mais fácil perceber que o estilo elegante e profissional de antes permanece, porém, com um apelo diferente, mais ousado e indicado para quem quer dar aquela esticadinha após o trabalho, seja para um happy hour ou para um encontro com a(o) namorada(o), por exemplo.

Ainda comparando, quando pensamos em termos climáticos, Captain Intense EDP For Men é menos versátil que seu antecessor. De maneira simplista, esta seria a versão “amendoada” de Captain EDP For Men. Na minha pele, ambas apresentaram ótima performance, mas esta parece exalar menos.

Captain Intense EDP For Men irá agradar, certamente, aos amantes das folhas de violetas e da fava tonka. Se essas notas lhe atraem, tente experimentar; do contrário, melhor ficar com a versão anterior.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: