shadow

L’Envie Parfums: multicultural e 100% brasileira.

Perfumart - post L'Envie Testada

A L’Envie Parfums foi fundada no ano de 2011, tendo como foco o segmento da Perfumaria Autoral, que seria uma marca própria, com perfumistas in-house e respeitando as raízes da Perfumaria de Nicho. Na época, esse movimento também se fortalecia e já se mostrava consolidado no mercado internacional, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.

A empresa é fruto do encontro entre o empreendedor brasileiro Fábio Ottaiano e os perfumistas Fanny Grau e Isaac Sinclair. Fábio morou fora do Brasil, transitando por países como Alemanha, Estados Unidos e Espanha, e enxergou uma lacuna comercial que podia ser preenchida, uma vez que o Brasil é dominado por poucas empresas fabricantes de fragrâncias, enquanto o mercado internacional é repleto de grifes, estilos, nacionalidades e, acima de tudo, opções ao alcance do consumidor final.

Já com relação aos perfumistas, Issac Sinclair é da Nova Zelândia, enquanto Fanny Grau é da França. Ambos fazem parte do time da Symrise e já criaram fragrâncias de sucesso para marcas como Avon, Natura, Mahogany, O Boticário, Jequiti e a holandesa Abel.

Perfumart - post L'Envie Fundadores
Reprodução: L’Envie Parfums no Facebook

O termo L’Envie (do Francês) pode significar necessidade, urgência, desejo etc. e simboliza a vontade de seus fundadores em oferecer, para o consumidor brasileiro, opções de produtos com qualidade de padrão internacional a preços justos. E esse encontro multinacional e multicultural tem trazido bons resultados para a L’Envie Parfums. Com foco na liberdade criativa, a empresa busca proporcionar experiências olfativas atemporais aos seus consumidores.

Além das fragrâncias para o corpo, a L’Envie Parfums também produz sabonetes líquidos, velas perfumadas, difusores de ambiente, óleos concentrados, perfumes de ambientes, entre outros produtos, que pertencem às diferentes coleções: Classic, Elementos, Urban, Arabesc, Decor e a mais recente, criada em parceria com a Pantone, trazendo fragrâncias inspiradas nas cores. As fragrâncias para casa são diversas: Alecrim, Cedro Selvagem, Blueberry Cassis, Figo Ambarado, Lavanda Absoluta, Patchouli Vanilla, etc.

 

(clique sobre as imagens para ampliá-las)

 

Na L’Envie, todo desenvolvimento é colaborativo. Fábio participa de todos os processos em conjunto com os perfumistas, sendo que um foca mais no produto finalizado (embalagem, cores, materiais etc.), enquanto os outros aplicam sua expertise na criação das fragrâncias.

Um ponto importante a ser destacado é que a L’Envie Parfums se orgulha de não utilizar matérias-primas de origem animal, tampouco de realizar testes com animais. E as fragrâncias nunca são separadas por gêneros, até porque esse segmento não faz esse tipo de segregação, cuja origem é totalmente comercial. Na L’Envie Parfums, perfumaria é arte e, obviamente, não tem gênero.

 

(clique sobre as imagens para ampliá-las)

 

Abaixo, você encontra um pouco sobre cada uma das fragrâncias L’Envie, podendo acessar todas as minhas avaliações.

Perfumart - resenha L'envie - São Paulo is Burning

#001 – SÃO PAULO IS BURNING:

Um tributo apaixonado à cidade de São Paulo, que nunca deixa de surpreender. Traz, em sua composição, notas de bergamota, aldeídos e toranja, na saída; Gerânio, notas verdes, íris, fava tonka, almíscar, ládano e sândalo, no corpo; Olíbano, musgo, patchouli, couro e tabaco, na base.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

 

#002 – THE PATCHOULI AFFAIR:

Uma viagem ao passado, mas com o olhar no futuro, cuja criação traz o patchouli como protagonista.

Sua pirâmide olfativa revela notas de mandarina, gengibre e petitgrain, no topo; Madressilva, olíbano, fava tonka e cristais de âmbar, no corpo; Vetiver, sândalo, cedro, almíscares e patchouli, na base.

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha L'envie - The Patchouli Affair
Perfumart - resenha L'envie - San Junipero 

#003 – SAN JUNIPERO:

Floral e delicada, esta fragrância possui notas de saída de bergamota, gengibre, framboesa, lentisco e acorde verde, que abrem caminho para um corpo floral com notas de néroli, íris, jasmim Sambac, gardênia do Tahiti e flor do cravo, sobre uma base de heliotrópio, almíscares, patchouli e cedro.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

 

#004 – FALLING WATER:

A fragrância de Falling Water é aquática-aromática e possui notas de limão, romã, mandarina, notas aquáticas, zimbro e kiwi, no topo. Em seguida, o corpo carrega notas de lótus, magnólia, folhas verdes e folhas de violetas. Por fim, a base traz cedro, vetiver, almíscar e âmbar.

Eis o perfume que você tanto procurou para os dias (e noites) quentes de verão.

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha L'envie - Falling Water
Perfumart - resenha L'envie - Stop it, I love It#005 – STOP IT, I LOVE IT:

Fragrância floral-âmbar, que e traz notas de bergamota, carambola, nectarina, lichia e lírio do vale, no topo da pirâmide olfativa. Então, o corpo ganha uma espinha dorsal floral, com notas de frésia, íris, peônia, ylang-ylang, lótus e jasmim, sobre uma base densa e gourmand que traz notas de benjoim, patchouli, leite condensado, baunilha, âmbar e cacau.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

#006 – YOU HAD ME AT HELLO:

You Had Me At Hello é o perfume de número seis na coleção de fragrâncias da L’Envie Parfums e o conceito criativo fala da arte japonesa de arranjos de flores, o Ikebana.

Traz notas de bergamota, cardamomo, rosa, peônia, baunilha, vetiver, âmbar e almíscar.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha L'envie - You had me at Hello
Perfumart - resenha L'envie - Idée Fixe#007 – IDÉE FIXE:

Seu nome significa, em Língua Portuguesa, “Obsessão” e sua fragrância é oriental com nuances especiadas.

A composição oficial de Idée Fixe lista notas de bergamota, cardamomo e pimenta preta, no topo; Íris, canela, sândalo, benjoim e baunilha, no corpo; Fava tonka, madeiras de cedro e de Guáiaco, patchouli e ládano, na base.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

#008 – MOOD INDIGO:

A L’Envie diz que Mood Indigo é uma nova abordagem para as notas de couro, misturando o frescor dos cítricos. A fragrância traz notas de toranja, hortelã, melão verde, anis estrelado, pimenta rosa e maçã, na abertura. Então, o corpo revela notas de frésia, magnólia, ciclâmen, folhas de violeta, lavanda e acorde aquoso. Ao fundo, notas de cedro, couro, patchouli, fava tonka, sândalo e almíscares.

 

Clique aqui e leia a resenha completa.

Perfumart - resenha L'envie - Mood Indigo

 

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

3 comments on “L’Envie Parfums: multicultural e 100% brasileira.

  1. Jaime Bertrando Itálico Croppo

    Oi Cassiano,
    Obrigado pela informação. Entrarei em contato com eles.
    Forte Abraço!

  2. Jaime Bertrando Itálico Croppo

    Achei muito interessante os perfumes da L’envie Parfums e gostaria de saber onde comprá-los.

    • Olá Jaime!

      Vocêr compra diretamente no site da empresa (http://www.lenvieparfums.com) ou em algum representante do seu local.

      Para saber se os produtos são vendidos na sua região, caso queira sentir as fragrâncias, sugiro entrar em contato com o SAC da L’Envie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: