shadow

CARBON, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Carbon

Carbon é um perfume masculino da Eudora que foi lançado no ano de 2012. A linha Carbon foi desenvolvida para os apaixonados por velocidade e o conceito visa atingir os homens que chamam atenção e marcam presença pelas suas atitudes.

O frasco é pesado e lembra a frente de um motor, na área da grade do radiador. Não recebi informações oficiais da empresa a esse respeito, mas me fez pensar nos Cadillacs mais antigos, com a frente pontuda.

A fragrância é classificada como fougère-amadeirada e possui notas de saída de bergamota, limão e gengibre. No corpo, traz gerânio, folhas de violetas, pimenta rosa e o Segredo de Eudora. Já a base, por sua vez, carrega âmbar, patchouli e almíscar.

Carbon atinge a pele com uma forte carga floral, embora o combo cítrico da pirâmide olfativa passe uma ideia diferente. A nota de gengibre está lá, trabalhando com muita sutileza, o gerânio contribui para uma nuance mais canforada, trazendo um efeito gélido, mas é a nota de violeta – mais precisamente de suas folhas – que dita as regras, do início ao fim.

Com pouca evolução, a fragrância de Carbon ganha um alicerce mais adocicado e assim permanece por cerca de sete horas, pelo menos na minha pele. Exala bem, possui uma característica atemporal, é elegante e combina bastante com ambientes de trabalho.

Para mim, possui uma proposta parecida com aquela de fragrâncias como L’Homme Libre, Mercedes-Benz for Men e Zegna Uomo, por exemplo. Não é a invenção da roda, mas dá para dizer que é resultado do progresso. E faz bonito, apresentando um ótimo custo-benefício para quem gosta desse tipo de fragrância.


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!