Há algum tempo eu já andava curioso sobre as fragrâncias desta casa Suíça. Charriol Pour Homme EDT foi a primeira a ser lançada, em 2008, juntamente com a versão feminina. Embora seja classificada, pelo próprio fabricante, como fougère-oriental, no meu entendimento, é uma fragrância frutal-oriental, já que as nuances frutadas aparecem, com muita clareza, durante a evolução.
A fragrância possui notas de saída de limão da Toscana, acorde de folhas verdes e pera. No coração, notas de lavanda, calêndula e rosa. Encerrando a composição, notas de âmbar, almíscar e cedro, na base.
Na primeira vez de uso, me fez lembrar bastante dos perfumes Black XS for Him e Black XS L’Exces for Him, como um misto do aspecto frutado e adocicado de ambos. Esta foi a relação imediata que o cérebro fez, o que prova que nossa memória olfativa é de suma importância e está ligada, diretamente, às sensações já vividas. Já na segunda tentativa, foi muito mais fácil identificar as diferenças e, principalmente, o resultado mais límpido desta criação. Enquanto os outros perfumes são mais potentes, porém mais sintéticos, este é mais natural.
Nos minutos iniciais, o que prevalece são as nuances de pera, que se estendem durante toda a evolução, abraçando o coração floral e se juntando, com primor, ao almíscar.
Projeta bem, mas não espere uma bomba de rastro, só por causa das comparações citadas acima. Charriol Pour Homme EDT é mais elegante e possui altíssima durabilidade. Além disso, uma observação para as mulheres que adoram as fragrâncias masculinas: é perfeitamente compartilhável! Mal posso esperar para conhecer o resto da linha.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025