shadow

CHARRIOL POUR HOMME EDT, DE CHARRIOL 

Perfumart - resenha do perfume Charriol pour HommeHá algum tempo eu já andava curioso sobre as fragrâncias desta casa Suíça. Charriol Pour Homme EDT foi a primeira a ser lançada, em 2008, juntamente com a versão feminina. Embora seja classificada, pelo próprio fabricante, como fougère-oriental, no meu entendimento, é uma fragrância frutal-oriental, já que as nuances frutadas aparecem, com muita clareza, durante a evolução.

A fragrância possui notas de saída de limão da Toscana, acorde de folhas verdes e pera. No coração, notas de lavanda, calêndula e rosa. Encerrando a composição, notas de âmbar, almíscar e cedro, na base.

Na primeira vez de uso, me fez lembrar bastante dos perfumes Black XS for Him e Black XS L’Exces for Him, como um misto do aspecto frutado e adocicado de ambos. Esta foi a relação imediata que o cérebro fez, o que prova que nossa memória olfativa é de suma importância e está ligada, diretamente, às sensações já vividas. Já na segunda tentativa, foi muito mais fácil identificar as diferenças e, principalmente, o resultado mais límpido desta criação. Enquanto os outros perfumes são mais potentes, porém mais sintéticos, este é mais natural.

Nos minutos iniciais, o que prevalece são as nuances de pera, que se estendem durante toda a evolução, abraçando o coração floral e se juntando, com primor, ao almíscar.

Projeta bem, mas não espere uma bomba de rastro, só por causa das comparações citadas acima. Charriol Pour Homme EDT é mais elegante e possui altíssima durabilidade. Além disso, uma observação para as mulheres que adoram as fragrâncias masculinas: é perfeitamente compartilhável! Mal posso esperar para conhecer o resto da linha.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: