shadow

COLOGNE NOBLE, DE LA MANUFACTURE

Perfumart - resenha do perfume La Manufacture - Cologne NobleCologne Noble foi lançada em 2014 e visa transmitir um sopro de mandarina e especiarias verdes. O conceito fala sobre algo voltado para os nossos ancestrais, o clássico e o elegante, ainda que discreto.

Sua composição traz notas de mandarina, no topo; cardamomo da Guatemala, coentro e noz-moscada, no coração; musgo da Eslovênia, íris e almíscar, na base. Ainda conta com aqueles compostos químicos comuns, como Geraniol, Limonene e Citral, que reforçam aspectos florais e cítricos nos perfumes.

Na pele, o resultado é nobre, como o próprio nome diz. Faz lembrar de outras fragrâncias mais clássicas e cítricas como Boucheron pour Homme, Acqua di Parma Colonia Assoluta, entre outras.

Ao tocar a pele, Cologne Noble traz mais do que uma simples mandarina, pois esta costuma ser suculenta e frutada. Há um misto de nuances cítricas, que conferem um cheiro mais azedo e mais fresco. Eu sinto uma deliciosa nuance de bergamota, que não foi listada, mas deve estar no acorde. Ela perdura por quase toda a evolução, se misturando ao aromático do cardamomo e às facetas secas do coentro.

Depois de muito tempo, uma base mais musgosa começa a aparecer. Ela só não se torna muito “old school”, porque a íris, juntamente com o almíscar, dá leveza e suavidade à fragrância. Vale dizer que quase não há evolução neste perfume, pois tudo acontece de forma sutil.

Cologne Noble é considerado unissex, mas eu diria que está mais para um masculino compartilhável. Possui excelente projeção e durabilidade mediana. Durou cerca de seis horas na minha pele, o que é bastante positivo para uma fragrância de nicho feita com ingredientes mais naturais.

É um cítrico-aromático de aspecto natural e ótima projeção, do tipo que transmite elegância. Gostei bastante!

*imagem: reprodução / www.lamanufactureparfums.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: