shadow

DIAVOLO FOR MEN, DE ANTONIO BANDERAS 

Perfumart - resenha do perfume Banderas - DiavoloVamos conversar sobre Diavolo for Men. Eu já citei algo sobre o preconceito que o público latino possui contra as fragrâncias do Antonio Banderas. Eu, particularmente, acho infundado manter preconceito sobre quaisquer tipos de fragrâncias, sobre marcas, sobre origem e sobre os gêneros. Aliás, qualquer tipo de preconceito é ruim, não é mesmo?

Este perfume me remete (e muito!) ao Fahrenheit, de Dior. Apesar de não ter as notas intensas de violeta do irmão mais famoso, Diavolo for Men consegue, com sua composição própria, alcançar um aroma similar e bem feito, por um custo infinitamente mais baixo.

Criado com notas de bergamota, mandarina, patchouli, pimenta e gerânio, ele é seco, levemente apimentado e não transmite o tão mal falado “cheiro de gasolina” do Fahrenheit, o que é um ponto positivo, pois, ao chegar nas notas de coração, encontramos mais semelhanças, com suas notas de couro, almíscar e sândalo.

Sem dúvida, Diavolo for Men é um bom perfume, com uma ótima fragrância e excelente custo-benefício.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

3 comments on “DIAVOLO FOR MEN, DE ANTONIO BANDERAS 

  1. Olá Cassiano, primeiramente queria dizer que preciso parar de ler suas resenhas, ou de assistir os vídeos do Jhony Togneri, senão irei a falência hahahahahaha.
    Brincadeiras à parte, você diria que o Diavolo seria mais noturno?
    Obrigado pelas resenhas.

    • oi Fábio…não para de ler não…risos.
      Olha, eu acho que o Diavolo funcionava em vários momentos, não só à noite. Eu usei muito para trabalhar, na época.
      É complicado interpretar o “noturno”, porque hoje em dia, sempre que me perguntam isso, eu logo penso em balada. Se não for este o caso, mas for um happy hour, um cineminha, uma pizza com amigos, acho que vai te atender muito bem.

      • Obrigado por responder, imagina se vou parar, já estou indo na quarto perfume depois de ler suas resenhas hahahahahaha.
        Quanto ao Diavolo, a idéia é exatamente essa, um Jantar, um Happy Hour.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!