shadow

DRAKKAR NOIR, DE GUY LAROCHE 

Perfumart - resenha do perfume Drakkar noirDrakkar Noir é mais um daqueles perfumes clássicos, que atravessou décadas e ainda é um campeão de vendas pelo mundo inteiro. Foi lançado em 1982, venceu o prêmio Fifi Awards na categoria Fragrância Masculina de Maior Sucesso, em 1985, e foi o perfume mais vendido no mundo em 1991. Apesar de forte e com a pegada dos perfumes dos anos 80, toda vez que eu o uso, as pessoas me perguntam sobre o nome e fazem elogios.

Particularmente, gosto bastante da fragrância deste perfume e me sinto como se estivesse usando uma jaqueta de couro e dirigindo um carro conversível, com meus cabelos molhados e modelados por gel.

O grande segredo deste perfume, na minha opinião, são as notas de verbena, artemísia absinto, canela, resinas e couro, que se destacam muito. O resto (lavanda, limão, alecrim, vetiver, musgo de carvalho, etc.) é apenas pano de fundo para esta inebriante fragrância.

Drakkar Noir possui uma excelente duração na pele e mesmo quando você acha que não está mais exalando, as pessoas ainda perguntam o que você está usando. E isto é ótimo, não é mesmo?


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

6 comments on “DRAKKAR NOIR, DE GUY LAROCHE 

  1. RICARDO CORREA DE OLIVEIRA

    Usei muito este perfume nos anos 80 e 90 e eu achava imbatível. Há uns anos atrás, ao entrar em uma loja especializada num shopping, pedi para experimentar o Drakkar que estava para demonstração. Numa grande expectativa de sentir aquele fragância dos anos 80, foi como levar um soco no nariz, de tão fedorenta e totalmente diferente daquela que minha memória olfativa guardava na lembrança. Não sei porque mudam a fragância de um ótimo perfume, para se adaptar as tendências contemporâneas. Foi uma decepção. Gostaria de encontrar novamente aquele Drakkar dos 80.

    • Nabil Fazah

      Ricardo, foste uma das pessoas que se juntam a mimna frustrada descoberta da alteração desta ex excelente fragrância. Estou a procura de algo do mesmo nível. Padrão de qualidade. Me conforta saber que não sou o único reclamante.

  2. Maycon Pires Martins

    Poderia usar Drakkar como assinatura?
    Se a resposta for não, poderia me indicar algumas fragrâncias para este fim?
    Estou cansando de aromas doces.

    • Pode sim! Aliás, o perfume assinatura é aquele que vc escolhe, independente da família olfativa. Porém, quando me perguntam de forma profissional, sempre indico aqueles que possuem maior versatilidade, como os aromáticos, por exemplo.

  3. Thiago da Silva

    Qual a duração dele na pele

    • Eu cito no texto que o perfume tem excelente duração na pele, considerando que o meu frasco era de uma versão anterior às últimas versões vendidas, que traziam a assinatura de um jogador de futebol.
      Em mim, sempre durou mais de oito horas sem esforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *