shadow

ELEGANCE, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany - Elegance

Em 2016, a Mahogany decidiu lançar Elegance, uma fragrância masculina carregada de estilo e pronta para seguir tendências. Seu frasco de linhas retas e acabamentos em dourado, além de uma placa central metalizada, logo chamaram a atenção do público. Sem falar na caixa, que também transmite requinte (a não ser pela proteção interna, que é bem pobre).

Para ser sincero, acho que a empresa deveria ter investido um pouco mais e remodelado a maior parte de sua divisão de fragrâncias para esse padrão visual, realmente muito bonito e que sugere mais sofisticação, como se fosse uma coleção exclusiva.

Elegance é classificado como um perfume amadeirado-ambarado, embora se comporte mesmo como um bom oriental-picante. Possui notas de bergamota, toranja, pimenta rosa e limão Tahiti, na cabeça. No corpo da fragrância estão as notas de gengibre, cardamomo e pimenta. No fundo, âmbar, madeiras, almíscar e fava tonka.

Elegance bate de forma um pouco enjoativa na pele. Embora tenha citrinos na saída, o cheiro suculento da toranja junto com as nuances florais-frutadas da pimenta rosa – sim, ao contrário do que se pensa, a pimenta rosa não confere apenas picância – deixaram o impacto inicial um pouco mais doce do que eu esperava. As notas de corpo também parecem não existir, pois o adocicado do âmbar e da fava tonka dominam. Mas, de certa forma, a fragrância se estabiliza e parece ser mais linear do que realmente é.

As comparações com a fragrância de 212 VIP Men (Carolina Herrera) também não são infundadas. Tirando os minutos iniciais, na qual esta última traz a lima-caviar mais evidente e uma saída mais alegre, fica difícil saber qual é qual após alguns minutos, quando sentidas lado a lado, uma em cada pulso. As diferenças são muito sutis!

É um bom perfume, que não demanda uma faixa etária específica, mas que tem apelo maior com homens mais jovens. Um dos pontos positivos, em se tratando de similaridades, é que a fragrância de Elegance parece se manter mais intensa do que a outra, conforme o tempo passa.

Resumindo, talvez seja do seu interesse começar a economizar um pouco de dinheiro, investindo em um produto nacional. Que tal passar em uma loja e experimentar?


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »