Escentric 01 e Molecule 01 foram as fragrâncias que deram início ao sucesso da Escentric Molecules (para saber mais, leia a história da marca clicando aqui). Se tratam de fragrâncias concebidas sobre uma determinada molécula, mais precisamente a Iso E Super, patenteada pela empresa IFF.
Escentric 01 possui 65% de Iso E Super em sua fórmula, maximizando a potência da fragrância e das demais notas. De acordo com o fabricante, essas notas são: casca de limão, hediona (composto sintético de acentuado frescor, que pode apresentar nuances florais – similares ao jasmim – ou cítricas), íris, notas balsâmicas e almíscar fresco.
Na pele, Escentric 01 funciona muito bem. É uma espécie de complemento perfeito daquilo que o perfumista quer mostrar para quem não enxergou o brilhantismo proposto por Molecule 01. E o que eles trazem em comum – o Iso E Super – se mostra muito mais eficaz aqui do que na outra criação, pelo menos para mim.
Respeitando o conceito da grife, Escentric 01 é claramente sintético, mas tem jeito de perfume, exala uma fragrância extremamente agradável e não dá aquela sensação de frustração, que foi a reação de muitos usuários com relação à outra fragrância.
Escentric 01 é fácil de conquistar porque tem uma aura cítrica e límpida, mas carrega inúmeras facetas que só se revelam ao longo do tempo (e conforme a pele do usuário), graças à imensa quantidade de Iso E Super que foi utilizada. É por isso que alguns sentem cheiro de laranja amarga, outros de raspas de lápis e outros de madeiras. Há, ainda, quem sinta um efeito sedoso e forte de almíscar, outros dizem ter camurça e há quem só sinta cheiro de pimentas.
A verdade é que Escentric 01 é extremamente mutável, embora possua uma coluna vertebral de aspecto cítrico que sustenta todo o resto. Na minha pele, a projeção é boa, mas o destaque fica para a fixação, típica de fragrâncias que trazem um sintético aqui e outro ali, mas com uma grande diferença: desta vez, o composto não é só mais uma nota em meio à pirâmide olfativa. É a nota principal e foi usada sem medo!
Escentric 01 é compartilhável, é diferenciado – mesmo quando parece genérico – e ainda permite umas tentativas mais ousadas de layering. Merece a fama da família!
Gostei muito de sua resenha. Aliás, concordo plenamente com o Jonas Belo. Essa ja é a segunda sobre o Escentric. Na verdade, não consegui saber a vantagem de ter esse produto. Tenho curiosidade, mas ainda não me convenci. Amo perfumes. Franceses sempre. Alguns indianos (Que poucos falsm), e norte americanos… não sou expert, mas entendo um pouquinho pra reconhecer que você é ótimo! Parabéns.
Muito obrigado Eleonora!
Curiosa nesse danadinho, pena não ter no Brasil para testes. Mas quem sabe eu arrisco!
Dayanne, tem à venda no Brasil sim.
Entre em contato com a Espirito Bird. Eles são revendedores autorizados da marca no Brasil.
Que maravilha de resenha sobre a marca! Uma verdadeira aula sobre a Escentric Molecules. Que diferença ler os seus textos sempre tão ricos de informação e detalhes. Confesso que não tenho a menor paciência com Youtubers disfarçados de críticos, é muito cansativo. Pra mim não funciona.
Parabéns pelo belo trabalho!! Depois das suas resenhas fica mais fácil escolher qual comprar, ou talvez todos,rsrs. Obrigado. Abraço. Jonas Belo
Poxa, que foda esse seu comentário. Fico muito feliz com esse tipo de reconhecimento.