shadow

ESCENTRIC 01, DE ESCENTRIC MOLECULES

Perfumart - resenha do perfume Escentric Molecules - Escentric 01Escentric 01 e Molecule 01 foram as fragrâncias que deram início ao sucesso da Escentric Molecules (para saber mais, leia a história da marca clicando aqui). Se tratam de fragrâncias concebidas sobre uma determinada molécula, mais precisamente a Iso E Super, patenteada pela empresa IFF.

Escentric 01 possui 65% de Iso E Super em sua fórmula, maximizando a potência da fragrância e das demais notas. De acordo com o fabricante, essas notas são: casca de limão, hediona (composto sintético de acentuado frescor, que pode apresentar nuances florais – similares ao jasmim – ou cítricas), íris, notas balsâmicas e almíscar fresco.

Na pele, Escentric 01 funciona muito bem. É uma espécie de complemento perfeito daquilo que o perfumista quer mostrar para quem não enxergou o brilhantismo proposto por Molecule 01. E o que eles trazem em comum – o Iso E Super – se mostra muito mais eficaz aqui do que na outra criação, pelo menos para mim.

Respeitando o conceito da grife, Escentric 01 é claramente sintético, mas tem jeito de perfume, exala uma fragrância extremamente agradável e não dá aquela sensação de frustração, que foi a reação de muitos usuários com relação à outra fragrância.

Escentric 01 é fácil de conquistar porque tem uma aura cítrica e límpida, mas carrega inúmeras facetas que só se revelam ao longo do tempo (e conforme a pele do usuário), graças à imensa quantidade de Iso E Super que foi utilizada. É por isso que alguns sentem cheiro de laranja amarga, outros de raspas de lápis e outros de madeiras. Há, ainda, quem sinta um efeito sedoso e forte de almíscar, outros dizem ter camurça e há quem só sinta cheiro de pimentas.

A verdade é que Escentric 01 é extremamente mutável, embora possua uma coluna vertebral de aspecto cítrico que sustenta todo o resto. Na minha pele, a projeção é boa, mas o destaque fica para a fixação, típica de fragrâncias que trazem um sintético aqui e outro ali, mas com uma grande diferença: desta vez, o composto não é só mais uma nota em meio à pirâmide olfativa. É a nota principal e foi usada sem medo!

Escentric 01 é compartilhável, é diferenciado – mesmo quando parece genérico – e ainda permite umas tentativas mais ousadas de layering. Merece a fama da família!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

6 comments on “ESCENTRIC 01, DE ESCENTRIC MOLECULES

  1. Eleonora Ribeiro Cardoso

    Gostei muito de sua resenha. Aliás, concordo plenamente com o Jonas Belo. Essa ja é a segunda sobre o Escentric. Na verdade, não consegui saber a vantagem de ter esse produto. Tenho curiosidade, mas ainda não me convenci. Amo perfumes. Franceses sempre. Alguns indianos (Que poucos falsm), e norte americanos… não sou expert, mas entendo um pouquinho pra reconhecer que você é ótimo! Parabéns.

  2. Dayanne Dias

    Curiosa nesse danadinho, pena não ter no Brasil para testes. Mas quem sabe eu arrisco!

  3. Jonas Belo

    Que maravilha de resenha sobre a marca! Uma verdadeira aula sobre a Escentric Molecules. Que diferença ler os seus textos sempre tão ricos de informação e detalhes. Confesso que não tenho a menor paciência com Youtubers disfarçados de críticos, é muito cansativo. Pra mim não funciona.
    Parabéns pelo belo trabalho!! Depois das suas resenhas fica mais fácil escolher qual comprar, ou talvez todos,rsrs. Obrigado. Abraço. Jonas Belo

    • Poxa, que foda esse seu comentário. Fico muito feliz com esse tipo de reconhecimento.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: