shadow

NARCISO RODRIGUEZ ESSENCE EAU DE PARFUM, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - Essence EDP

No ano de 2009, a marca de Narciso Rodriguez lançou um novo pilar de fragrâncias chamada Essence. O perfume Essence Eau de Parfum foi o primeiro e trouxe um novo padrão visual, com frascos de design curvo e acabamento espelhado, cuja inspiração veio de uma Edição Limitada da linha For Her que havia sido lançada em 2008.

Enquanto o frasco foi criado pelo designer Ross Lovegrove, a fragrância foi criada por Alberto Morillas e trouxe, mais uma vez, o almíscar como ingrediente-chave, respeitando a identidade olfativa que fez da grife um sucesso absoluto no mercado. A composição é daquelas mais simples, com poucas notas e foco no resultado. Na saída, um toque de aldeídos, pétalas de rosas e íris; No corpo, o almíscar continua reinando absoluto; No fundo, o benjoim com suas nuances de âmbar e característica especial de ampliar a durabilidade da fragrância.

Sobre a pele, Essence Eau de Parfum ratifica o posicionamento da marca – já conhecida por suas fragrâncias sofisticadas, cheias de feminilidade e elegância – ao oferecer um banho floral e almiscarado com nuances pulverulentas e jeitão de hidratante. Essence Eau de Parfum parece uma loção cremosa, inofensiva e perfumada, que dura o dia inteiro, mas só deixa rastro na primeira hora de aplicação. Depois disso, o cheiro é só seu (e de quem estiver bem perto).

Temos, novamente, uma fragrância criada para o prazer da usuária, não das demais pessoas. Ou seja, se você é do tipo que gosta de perfumes impactantes, que atraem elogios e também algumas críticas, então Narciso Rodriguez não é a sua marca de perfumes. Em contrapartida, se você é daquelas que tem verdadeiro pavor de fragrâncias muito fortes e acha que o uso dessas é um ato agressivo no convívio diário, então você é a mulher retratada nos briefings criativos de Narciso Rodriguez.

Para mim, o ponto mais bacana a ser destacado é o fato de Essence Eau de Parfum se comportar de forma extremamente agradável na pele masculina. A sensação é muito parecida com aquela que os homens sentem quando usam o hidratante da irmã, da namorada ou da esposa e gostam do cheiro, mas não se sentem viris o suficiente para entrar em uma loja e comprar um frasco para si. É aquela dualidade entre a razão de saber que se trata de uma fragrância criada para as mulheres em contraste com a emoção que fica insistindo na vontade de usar repetidamente.

Para ser mais claro, se você é um homem que já entendeu, ao longo da sua experiência com fragrâncias, que alguns rótulos foram criados por razões unicamente comerciais, então indico colocar este perfume no seu radar de testes. E se você é uma mulher de gosto refinado, consciente de que Narciso Rodriguez é a sua área de conforto, aqui está mais uma opção para aumentar a sua coleção.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

One comment on “NARCISO RODRIGUEZ ESSENCE EAU DE PARFUM, DE NARCISO RODRIGUEZ

  1. Lucia Rigueiral

    Já tive o Narciso Rodriguez Essence,muito bom mas hoje não se encontra mais,pelo menos nos sites de perfume que costumo comprar como também no Mercado Livre,uma pena!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!