shadow

NARCISO RODRIGUEZ FOR HER FLEUR MUSC, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso Rodriguez - Fleur Musc

Em 2017, após alguns flankers e edições limitadas, a linha For Her de Narciso Rodriguez ganhou mais uma fragrância: For Her Fleur Musc, que possui concentração Eau de Parfum e um toque maior de audácia. Para dar vida à esta criação, as perfumistas Sonia Constant e Calice Becker se uniram e decidiram dar mais atenção ao buquê floral que envolve o coração almiscarado, parte fundamental desta coleção.

É interessante relembrar que Sonia Constant também assinou, em 2016, a pirâmide olfativa de For Her Rose Musc, fragrância que faz parte de uma coleção encapsulada e que foi nomeada como Oriental Musc Editions. Esta última também possui notas de rosa e peônia, ingredientes que foram trazidos para a composição de For Her Fleur Musc.

Temos, então, uma nova interpretação para a mulher retratada por Narciso em sua coleção For Her. Ela não é a mesma de 2003, quando a versão Eau de Toilette foi lançada e um marco foi estabelecido no mercado. Aquela mulher envelheceu e amadureceu, mas provavelmente continua fiel à fragrância original. Em Fleur Musc, a mulher é mais dinâmica, independente e, sobretudo, versátil. Por isso, foi preciso diminuir um pouco aquele tom de elegância e sobriedade de antes e, consequentemente, aumentar o volume de confiança e vivacidade.

O resultado nasceu através de uma fragrância que possui notas de pimenta rosa, abrindo espaço para um coração floral e alegre de almíscar, rosa e peônia e que recaem sobre uma base de patchouli e âmbar. Na pele, essa combinação traz uma rosa adocicada e revela um perfume de Narciso Rodriguez mais arrojado, que não quer mais ser rotulado por suas características de suavidade e elegância, mas que não abre mão da sofisticação e, sobretudo, de conversar com um público seleto de usuárias, que podem até mudar de fragrância, mas jamais abandonam a grife.

Narciso Rodriguez For Her Fleur Musc exala mais do que as versões tradicionais (EDT e EDP), possui ótima duração, não exagera em nenhum aspecto, não faz uso daquele patchouli quente e doce que apareceu em inúmeros lançamentos do mesmo ano e ainda arranca alguns elogios por onde passa. O único defeito, na minha opinião, é o fato de que o DNA almiscarado da linha não está tão vivo nesta versão. Mas também, depois de tantas variações (For Her in Color, For Her Delicate, For Her L’absolu, For Her Silver, For Her Musc, etc.), a família cresceu, novos casamentos foram feitos e For Her Fleur Musc carrega uma mistura genética mais variada (ou seria menos pura?).

A identidade visual foi mantida e tanto a caixa quanto o frasco ganharam uma cor rosa mais vibrante, que transmite exatamente a sensação floral que a fragrância busca retratar. Para mim, a linha For Her parece aquele tipo de família na qual as mulheres são todas lindas e isso é senso comum para todos. Desde a avó, que era linda quando jovem e continua bela com suas linhas de expressão, passando pela mãe, que herdou a beleza da matriarca e se jogou no mercado de trabalho, criando uma carreira de sucesso, e chegando até a filha, que domina mais de um idioma, não tem pressa para casar e ter filhos e abriu mão da carreira de modelo para se dedicar àquelas organizações que levam auxílio aos cantos mais carentes do País. Você se identifica?


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »