shadow

NARCISO RODRIGUEZ FOR HER EAU DE TOILETTE, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - For Her EDTLançada em 2003, For Her EDT foi a primeira fragrância de Narciso Rodriguez. E desde o momento em que os primeiros frascos foram vendidos, já se sabia que o sucesso viria rapidamente. Sua composição marcante, trouxe o almíscar como ingrediente-chave e não economizou na qualidade das matérias-primas, tampouco no apelo exótico. Os perfumistas responsáveis pelo feito foram Francis Kurkdjian e Christine Nagel.

Considerada uma fragrância chipre – floral – almiscarada, teve como inspiração o sentimento de apreço de Narciso por todas as mulheres. Daí seu nome, simplesmente For Her (para ela). Na época, a musa ideal para representar a fragrância foi a modelo Carmen Kass, nascida na Estônia e considerada uma supermodelo pelos profissionais do mercado da moda. Até hoje, a foto da campanha é uma das mais icônicas do ramo, tanto pela beleza, quanto pelo aspecto atemporal que foi alcançado.

Narciso Rodriguez For Her Eau de Toilette possui notas de bergamota, flor de laranjeira e osmanthus em sua abertura, envolvendo um coração de almíscar e âmbar sobre uma base de vetiver, patchouli, baunilha e acorde amadeirado.

Na pele, a fragrância transmite uma dualidade inexplicável, se comportando de forma suave e elegante e, ao mesmo tempo, potente e sensual. É aquele tipo de perfume que todos julgam ser inofensivo, mas que é capaz de marcar presença em poucos minutos, embora possua ótima durabilidade. A flor de laranjeira traz um sopro de vigor, enquanto que a flor de osmanthus, normalmente vinculada ao aroma frutado de damascos, aqui acrescenta nuances leitosas e florais. O almíscar é sensual e faz a gente acreditar que nós mergulhamos na fragrância, não o contrário, tamanha sua profundidade. E o Amberlyn, composto patenteado pela Quest, guarda parentesco com o Ambroxan e traz nuances de um âmbar suave que parece ter sido derramado sobre uma peça de camurça.

Narciso Rodriguez For Her EDT carrega uma sofisticação única que brinca entre sensações de poder e confiança, bem como de inocência e delicadeza. Sua fragrância deu nova voz ao almíscar, ingrediente indispensável nas criações mais antigas, mas que perdeu espaço por causa das restrições da indústria frente ao maltrato contra os animais (principalmente a partir dos anos 90), tornando-o apenas um coadjuvante capaz de dar peso e maior durabilidade às composições. 

E é justamente essa liberdade de criação em torno de uma nota específica, que me faz enxergar o nascimento de Narciso Rodriguez For Her como uma espécie de fragrância de nicho, lançada em uma época que pouco se falava sobre este segmento, principalmente no Brasil. Há uma independência criativa implícita que funciona como um “Toque de Midas”, tornando o mercado mais atento para o uso de ingredientes centrais como ponto de partida para coleções inteiras, assim como aconteceu rapidamente com o OUD e a Íris, por exemplo.

Narciso Rodriguez For Her EDT não apenas deu voz ao almíscar, como deu vida aos frascos laqueados internamente, que fugiam do padrão dos vidros translúcidos e ornamentados e partiam para o design reto, até então utilizado normalmente para o público masculino. E como se não bastasse isso, ainda veio na cor preta, algo quase inconcebível para um perfume de lançamento focado no público feminino. O disfarce perfeito foi sua caixa, pintada em tons de rosa pálido. O resultado? Sucesso absoluto e merecido!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

One comment on “NARCISO RODRIGUEZ FOR HER EAU DE TOILETTE, DE NARCISO RODRIGUEZ

  1. Angelita vilas boas Rodrigues Os

    Eu amo esse perfume mesmo ainda ñ pude comprar mas sempre que posso procuro ganhar uma amostra grátis nas perfumarias e muito bom um cheiro maravilhoso que me dá uma sensação de felicidade sempre
    Um dia vou ter condições de comprar o meu narciso Rodrigues somente meu

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: