shadow

NARCISO RODRIGUEZ ESSENCE EAU DE MUSC FRESH IRIDESCENT, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - Essence Iridescent

Essence Eau de Musc Fresh Iridescent é um flanker da fragrância Essence Eau de Musc, de 2011, e foi a terceira fragrância Iridescent da grife, após Essence Iridescent e For Her Iridescent, ambas de 2010. Elas trazem, em comum, um conteúdo cintilante que se mistura ao suco e reproduz um efeito visual similar ao que vemos nos esmaltes de unhas vendidos para as mulheres. Os frascos costumam trazer a inscrição “agite antes de usar” e o conteúdo, embora pareça espesso, não entope a válvula.

A fragrância manteve o DNA da linha Essence, trazendo as mesmas notas de rosa e íris, porém agora no centro da composição, ao lado do famoso almíscar, representante da divisão de fragrâncias desta marca. Mas para transmitir a luminosidade da qual uma Eau Fraîche necessita, o topo ganhou acorde cítrico e o almíscar utilizado foi o branco, normalmente mais pontudo, vibrante e cheio de nuances que reforçam o aspecto de limpeza. E a base trouxe, mais uma vez, o âmbar.

Embora seja classificado como mais um floral-almiscarado lançado pela empresa, na pele se comporta como um cítrico-almiscarado de facetas florais e ambaradas. Na minha pele, tem uma saída muito similar à que eu sinto quando uso um perfume de Givenchy chamado Eau Torride. O cheiro inicial é quase azedo, como se tivessem usado as raspas ácidas das cascas (aquilo que costuma ser chamado de Zest pela indústria) ao invés dos óleos essenciais que trazem frescor e revigoram. E essa saída demora a encaixar com o almíscar, levando a fragrância para um caminho completamente diferente do que já pude conhecer dentro do universo de Narciso Rodriguez.

Na minha opinião, Essence Eau de Musc Fresh Iridescent tenta cobrir um espaço no mercado que pede por fragrâncias mais frescas, mas é simples demais, principalmente quando comparada às outras criações. Além disso, a beleza do efeito obtido quando se agita o frasco não compensa a falta de performance da fragrância.

Ouso dizer que uma boa nota de flor de laranjeira (ou de néroli) teria resolvido essa questão de forma muito mais satisfatória. Mas como não se pode ganhar sempre, o jeito é se adaptar. No meu caso, funciona muito bem quando quero fazer um layering com uma fragrância masculina mais ozônica ou frutada, porque constrói uma camada mais suave e cremosa que não desanda com a outra pirâmide olfativa.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »