A primeira fragrância criada para a casa de nichos Eutopie, trouxe a elegância floral da França com alguns toques árabes. Foi criada por Charles Caruso e lançada em 2011.
Sua composição combina acordes florais e almiscarados, através de notas de cabeça de jasmim egípcio, rosa e anis, sobre um corpo de sândalo, cedro e tabaco e uma base que carrega notas de âmbar, baunilha e almíscar branco.
Ao tocar a pele, apresenta um cheiro medicinal e doce, que some quase que instantaneamente. Então, começa a se desenvolver de maneira suave e floral, na qual o anis se funde ao jasmim de forma inusitada. Para mim, a primeira criação já se mostra diferente, o que é um ponto de atração.
Embora não evolua em direção ao que eu esperava, o sândalo se mostra cremoso e o cedro atua, de leve, trazendo o conteúdo amadeirado da fragrância. Não é muito perceptível, mas está lá. Então, o almíscar começa a surgir, com fortes facetas saponáceas e um olor que eu só senti, até hoje, em um outro perfume: Bijan Nude Men.
Eutopie No.1 segue as tendências do mercado de nicho e foi feito para homens e mulheres, embora eu acredite que tenha muito mais apelo feminino do que masculino. E ainda que seja um perfume suave, projeta muito bem e combina com dias mais quentes, mantendo-se estável por todo o tempo.
No final das contas, Eutopie No.1 se mostrou nada convencional e se eu não conhecesse a outra fragrância citada, seria uma surpresa e tanto. Na página oficial da empresa, o frasco de 100ml Eau de Parfum custa 155 Euros.


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Celebrando 70 anos, Wheaton expõe história na FCE Cosmetique 2022. - 12/06/2022
- Estudo OLFASCOPE revela as tendências da perfumaria global para 2022. - 08/06/2022
- GIVENCHY POUR HOMME BLUE LABEL, DE GIVENCHY - 13/05/2022
- GIVENCHY POUR HOMME, DE GIVENCHY - 13/05/2022