shadow

EUTOPIE NO.1, DE EUTOPIE

Perfumart - resenha do perfume Eutopie no.1A primeira fragrância criada para a casa de nichos Eutopie, trouxe a elegância floral da França com alguns toques árabes. Foi criada por Charles Caruso e lançada em 2011.

Sua composição combina acordes florais e almiscarados, através de notas de cabeça de jasmim egípcio, rosa e anis, sobre um corpo de sândalo, cedro e tabaco e uma base que carrega notas de âmbar, baunilha e almíscar branco.

Ao tocar a pele, apresenta um cheiro medicinal e doce, que some quase que instantaneamente. Então, começa a se desenvolver de maneira suave e floral, na qual o anis se funde ao jasmim de forma inusitada. Para mim, a primeira criação já se mostra diferente, o que é um ponto de atração.

Embora não evolua em direção ao que eu esperava, o sândalo se mostra cremoso e o cedro atua, de leve, trazendo o conteúdo amadeirado da fragrância. Não é muito perceptível, mas está lá. Então, o almíscar começa a surgir, com fortes facetas saponáceas e um olor que eu só senti, até hoje, em um outro perfume: Bijan Nude Men.

Eutopie No.1 segue as tendências do mercado de nicho e foi feito para homens e mulheres, embora eu acredite que tenha muito mais apelo feminino do que masculino. E ainda que seja um perfume suave, projeta muito bem e combina com dias mais quentes, mantendo-se estável por todo o tempo.

No final das contas, Eutopie No.1 se mostrou nada convencional e se eu não conhecesse a outra fragrância citada, seria uma surpresa e tanto. Na página oficial da empresa, o frasco de 100ml Eau de Parfum custa 155 Euros.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: