A segunda fragrância da casa foi criada por Prakash Narayanan, da Givaudan. Carrega o estilo dos perfumes do Oriente, ricos em especiarias e com belas nuances de rosa e madeiras. Chega a ser injusto tentar comparar o que sinto em Eutopie No.2 com o que senti em Eutopie No.1, pois esta fragrância vai ao encontro do meu tipo ideal de perfume, com nuances intensas, esfumaçadas e de estilo árabe, que ajudaram a disseminar o estilo da perfumaria do Oriente Médio e, sobretudo, das fragrâncias de nicho mais desejadas no mundo.
Eutopie No.2 possui notas de tabaco, especiarias e rosa, no topo da composição. Em seguida, o corpo combina notas de rosa e açafrão, enquanto a base carrega notas de almíscar, madeiras e acorde oriental.
Ao tocar a pele, as especiarias se mostram muito presentes (principalmente, a canela) e a rosa confere o toque de um verdadeiro attar. Então, um dos duetos mais eficazes da perfumaria se faz presente, quando a rosa chega, mais uma vez, de mãos dadas com o açafrão, que é conhecido no mercado de especiarias e de fragrâncias como “ouro em pó”, por causa de seu custo final. Essa combinação é garantia de sucesso!
Enquanto evolui, Eutopie No.2 se mostra rodeado por uma fumaça incensada, que traz bem-estar ao espírito e muito prazer ao usuário. Por fim, a base serve de alicerce à fragrância, com nuances densas de madeiras escuras (me parece um mix de guáiaco com agarwood) e toques mais resinosos, que me fazem pensar em olíbano, elemi ou ládano, descritos apenas como “acorde oriental”.
Eutopie No.2 não deixa nada a desejar, em termos de olor, às casas concorrentes como Amouage ou Montale. Mas perde em termos de projeção, pois essas outras são conhecidas por seu alto poder de alcance e durabilidade. Até aqui, me parece que há um padrão nas criações da casa em produzir fragrâncias de qualidade, que prezam por uma suavidade balanceada. É como gravar músicas com um volume pré-estabelecido.
E por essa razão, acredito que Eutopie No.2 é o perfume ideal para mulheres que adoram tais tipos de fragrâncias, mas não conseguem usar o que costuma ser vendido no mercado, justamente por causa do aspecto invasivo. É, sem dúvidas, um perfume que causa amor à primeira vista.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025