shadow

IL SENTIERO DEGLI DÉI, DE NOBILE 1942

Perfumart - resenha do perfume Nobile1942 - Il Sentiero Degli Dei

O perfume Il Sentiero Degli Déi foi lançado em fevereiro de 2018 e faz parte da coleção Fragranza Suprema, cujas fragrâncias possuem concentração de Eau de Parfum. Seu nome significa, em Língua Portuguesa, O Caminho dos Deuses.

Seu nome, bem como o conceito utilizado na criação da fragrância, fala sobre um caminho pela Costa Amalfitana, cuja história continua sendo contada pelos habitantes da região para todos os novos visitantes. Essa história conta que Ulisses pediu para ser amarrado ao mastro de um navio enquanto sua tripulação tentava tapar seus ouvidos na tentativa de não sucumbirem ao canto das sereias. Então, os Deuses do Olimpo vieram à Terra para evitar o naufrágio. Eles teriam corrido ao longo da costa, criando, com seu rastro, a bela paisagem que hoje é chamada de Costa Amalfitana.

Il Sentiero Degli Déi é classificada, pela fabricante, como uma fragrância floral-frutal. Ela possui notas de limão italiano, folhas verdes e acorde frutal, na saída. O corpo é floral e carrega notas de jasmim, rosa, flor de laranjeira e íris. Na base, foram combinadas notas de âmbar, almíscar, fava tonka e madeiras. Não há indicação do(a) criador(a), apenas que faz parte do time da Robertet.

A fragrância de Il Sentiero Degli Déi pode demorar para conquistá-lo(a). Na primeira vez que usei, o que se destacou foi a parte mais cítrica. Achei boa, porém suave demais. No entanto, quando resolvi testá-la novamente, tive uma outra impressão, muito mais positiva. Desta vez, a saída cítrica trouxe nuances mais saponáceas e elegantes, que apresentaram maior explosão na minha pele e uma evolução mais demorada, por mais discreta que pareça.

A parte central também se faz perceptível e, ao mesmo tempo, possui uma delicadeza ímpar. O foco aqui é ser vibrante e diurno, com adaptabilidade suficiente para se tornar um perfume assinatura. Também vale dizer que a base não é impactante, como parece. Embora seja possível sentir algumas facetas da fava tonka e do âmbar, a expectativa de uma secagem mais densa e quente não se tornou realidade.

Na minha opinião, Il Sentiero Degli Déi é facilmente compartilhável e traz um lado da paisagem italiana que destaca mais as flores do que o sol, o mar ou as frutas da região. Não possui uma fragrância comum, mas também não entrega algo totalmente inovador. A qualidade é facilmente notada, a projeção é baixa, mas a durabilidade é muito boa, especialmente em dias mais frescos e ensolarados como os de outono.

Il Sentiero Degli Déi parece o canto abafado das tais sereias, que não penetra nos ouvidos por completo, mas é persistente e encantador.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!