shadow

JOHN VARVATOS CLASSIC FOR MEN, DE JOHN VARVATOS 

Perfumart - resenha do perfume Varvatos ClassicEste perfume foi criado pelo próprio John Varvatos e foi o primeiro da linha. Possui uma característica dúbia: ao mesmo tempo em que é arrojado, também é descontraído; é sutil, porém, sofisticado.

O frasco de John Varvatos Classic for Men é muito masculino e elegante. Dizem que o design foi feito sobre o caimento dos ombros do homem, fator muito importante para quem trabalha com roupas e possui base na alfaiataria.

Segundo informações oficiais, as notas de composição são: folhas de tamarindo do oeste indiano, ervas mediterrâneas e tâmaras, na saída. No corpo da fragrância, um toque de tabaco, aliado a um trio aromático de sementes de coentro, folhas de sálvia e tomilho indiano (Ajowan). No fundo, couro preto, âmbar, baunilha, bálsamos sensuais e madeira da aquilária, que nós conhecemos melhor como madeira de Agar (ou OUD).

Temos, então, uma fragrância que se comporta de forma frutal e levemente ardida, quando aplicada, o que considero ser a causa do uso do tamarindo. Tem saída forte e, ainda nos cinco minutos iniciais, começa a se tornar levemente adocicada. Quando evolui para o coração, começa a ficar com aspecto mais seco, ao mesmo tempo em que a cremosidade da base começa a surgir e suavizar o cheiro. Nesta fase, o perfume já perdeu muito da sua potência, o que eu atribuo como característica da fragrância e não um defeito, propriamente dito.

A projeção de John Varvatos Classic for Men não é o forte, sim a elegância. Por fim, temos uma fragrância mais doce, cremosa, sem muita presença do OUD (antes que pensem em algo medicinal e arrasador), mas muito bem elaborada.

John Varvatos Classic for Men é, sem dúvida, um perfume único e cheio de mistérios. Ainda, ouso dizer que se trata de um ótimo curinga, já que possui a elegância necessária para o dia e a sensualidade exigida para a noite.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: