shadow

JOHN VARVATOS VINTAGE FOR MEN, DE JOHN VARVATOS 

Perfumart - resenha do perfume Varvatos VintageDois anos após o sucesso da versão clássica, que foi a primeira criação da grife (em 2004), foi lançado Vintage, um perfume feito para agradar aos fãs dos clássicos, sem perder, contudo, a modernidade. O frasco de John Varvatos Vintage mantém o mesmo padrão do seu antecessor, porém em tons que vou chamar de sépia, algo entre o marrom e o dourado.

Trata-se de um chipre-aromático, com notas de saída de absinto prata, lavanda, santolina (também conhecida como lavender cotton, limonete ou Roquete-dos-jardins), folhas de canela, pimenta e zimbro. O coração da fragrância possui notas de patchouli, jasmim do Egito e bálsamo de abeto, enquanto que a base traz notas de musgo de carvalho, camurça, tabaco da Turquia, fava tonka e madeiras. Há quem diga que possui marmelo na composição, mas não é nada oficial.

Ao tocar na pele, a fragrância é frutada e cítrica, levemente adocicada e com nuances picantes. Mas isso se acaba rápido, quando o corpo da fragrância se faz presente (e é a parte mais duradoura da evolução), resultando em um cheiro mais herbal, lembrando raízes e plantas verdes, com o absinto mais presente e muito teor balsâmico do abeto. Durante esta parte evolutiva, é mais fácil compreender o aspecto datado e o porquê do nome. Então, depois de uma hora, aproximadamente, a base começa a dar o ar da graça e uma camurça cremosa, aliada às madeiras e ao tabaco macerado surgem, finalizando a obra.

Assim como em John Varvatos Classic, a projeção de John Varvatos Vintage não é o ponto alto, mas a fixação é excelente! Na minha opinião, Vintage foi feito para quem não se prende à idade, mas ao padrão de elegância das fragrâncias mais antigas.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

10 comments on “JOHN VARVATOS VINTAGE FOR MEN, DE JOHN VARVATOS 

  1. Wilson

    Na sua opinião qual o melhor varvatos ou paco rabanne?

  2. Claudionor Filho

    Boa noite, pela sua experiência o que leva a queda de preço desse perfume, antes era vendido na faixa de 300 reais e agora encontra-se por 100 reais na promoção ?

    • Poder de negociação.
      O preço de um perfume cair não está ligado com a qualidade. Muito pelo contrário: nós é que pagamos muito caro por tudo.

  3. Silas Henrique

    Otima resenha amigo, ele esta com o preço.Gostaria que vc me dissesse se se parece com clássicos tipo Kouros ou Azzarro, porque se for parecido vou desistir dele rsrsrs ou se se parece com algum outro que conhecemos, pode me ajudar?

  4. Luís Gustavo

    Muito boa resenha. Ando bem curioso a respeito desse perfume, que está com preço ótimo e me ajudou. Por acaso você conhece o Black? Em caso positivo qual dos dois você prefere?

    • O Black eu não tenho no meu acervo, mas sei que possui um lado mais aberto e refrescante.
      Na minha opinião, todos os Varvatos são fáceis de agradar.

      O vintage é uma delícia, porque tem cheiro de loja de roupas…sabe aquele cheirinho da Vila Romana, por exemplo?
      Ele tem um pouco dessa pegada, misturada ao acorde de barbearia dos perfumes dos anos 90.

  5. Jbbarbosa

    Muito boa a resenha, descreve perfeitamente esse perfume maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *