shadow

LAPIDUS POUR HOMME, DE TED LAPIDUS 

Perfumart - resenha do perfume Ted Lapidus - Lapidus pour HommeEste perfume é perfeito em todos os sentidos. Mas, assim como Kouros e outros clássicos potentes dos anos 80, se tornou extremamente rejeitado após a mudança dos anos 90 para os anos 2000.

Suas notas, divinamente compostas e balanceadas, o tornam uma fragrância poderosa e animálica, ao mesmo tempo elegante e refinada, completando um visual masculino e sedutor. É o perfume do tipo ame ou odeie! Normalmente, as pessoas que usam Lapidus, se tornam fiéis para sempre. Mesmo que a fidelidade consista apenas em ter boas recordações e não, necessariamente, comprar 1 frasco sempre que outro acaba. Fidelidade não é a mesma coisa que assinatura pessoal!

Para um perfume de 1987, Lapidus já era bem moderninho…com incenso, mel e tabaco, em meio à flores e frutas, dentro de uma fragrância masculina. Junte-se a estas notas, abacaxi, manjericão, lavanda, âmbar, jasmim, íris, etc. e você terá uma bomba aromática.

Tive 2 frascos deste perfume, no final dos anos 90, e me lembro que me rendia inúmeros elogios, mesmo sendo jovem e tendo pouco conhecimento da perfumaria. Mas é preciso ser usado com cautela para conseguir o nível certo de elogios e não de reclamações, já que projeta absurdamente. Perfumão!


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

11 comments on “LAPIDUS POUR HOMME, DE TED LAPIDUS 

  1. Edison

    Perto das fragancias dos anos 80 não
    Chega aos pés. Experimente “Aramis”. Clássico dos anos 80 até hoje. As mulheres amam.

    • Eu conheço Aramis. Mas você está confundindo décadas.
      Aramis EDT foi criado antes dos anos 70 e durante os anos 80, tivemos outro grande sucesso, que foi Tuscany, já mais adaptado ao que estava presente no mercado da época.
      Na minha opinião, Lapidus Pour Homme é sim um grande exemplar da década de 80.

  2. Wesler

    E verdade que o lapidus foi reformulado

    • Sim! As versões atuais não trazem o mesmo peso com relação ao musgo de carvalho e ao mel.
      Mas quem ainda possui versões antigas em mãos garante que a fragrância atual continua extremamente potente e que as diferenças são bem sutis.

  3. Marcos

    Pra mim estaria fácil numa lista dos melhores perfumes de todos os tempos. Deixei de usar porque minha mulher se incomoda com o cheiro … o mesmo aconteceu com o Kouros, que gosto bastante… ambos ficaram recanteados.

  4. Queria saber se ele se parece mesmo com o One Man Show Gold Edition e se ele projeta e fixa mesmo! Comprei o OMSGE pensando que ele iria projetar bastante e fixar bem, porém, ele fixa só na primeira hora e depois de umas 2 horas ele sumiu completamente da minha pele! Pode ser que eu tenha a pele ruim ou tenha usado no calor e ele evaporou rápido. PS: perfumes “black” costumam fixar mais na minha pele.

    • Desculpe-me, mas do seu relato, só consegui prestar atenção na parte que diz que o One Man Show Gold Edition “fixa só na primeira hora e depois de umas 2 horas ele sumiu completamente da minha pele”.
      Das duas, uma: ou é falso ou sua pele não “casou” com a fragrância. Esse perfume é uma bomba!

  5. Pedro

    BOA NOITE CASSIANO. A DOIS ANOS COMPREI ESTE PERFUME NO ESCURO IMAGINADO QUE SERIA O TED LAPIDUS TED, O QUAL JÁ TIVE EM 2006 BEM ATALCADO COM GENGIBRE EVIDENTE, OUTROS ESTILO ANOS 80, EMBORA FOI CRIADO NOS ANOS 90, MAS, LAPIDUS POUR HOMME NÃO ME AGRADOU E CONSIDEREMOS QUE AMO ONE MAN SHOW GOLD EDITION QUE É ATÉ MAIS POTENTE, NÃO CONCORDO QUANDO ALGUNS DIZEM QUE SÃO PARECIDOS, PORÉM, RESPEITO POIS É UM CLÁSSICO POWERBOMB E MUITOS O AMAM.

    • Tb não acho que tenham semelhança Pedro. Lapidus é unico e fez história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *